2 de março de 2013

Blogueiro opina sobre Biblia Freestyle do @ariovaldojr


Motivos pelos quais considero a tal bíblia estilo livre um lixo completo:

1. Quanto à linguagem:
- "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de vós." (Tito 2:7-8)
- "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." (Efésios 4:29)
- Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. (Colossenses 3:8)
- "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." (Tiago 1:26)

2. Quanto ao suposto "humor":
- "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)

3. Geral:
- "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Apocalipse 22:18-19)

Não sou eu quem diz tais coisas, mas diante delas me questiono como o autor fará para "traduzir" estas passagens...


Via: Facebook do Teophilo Noturno

Divulgação: WebEvangelista

Comentário Wagner Lemos
Eu tenho minhas reservas porque não acho que a Sã Doutrina deve ser adaptada a cultura. Mas preciso ler para depois tirar minhas conclusões.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

13 comentários:

  1. O que diferencia as 'interpretações' de 'nova linguagem de hoje' ou 'joao ferreira almeida', da freestyle?

    o que tem de gente que nao lia mais a biblia, que tava desviado, e que ta adorando o site...

    ResponderExcluir
  2. Vc considera um lixo completo, mas como que vc explica uma galera que nao lia a bíblia a muito tempo ficar horas lendo a bíblia free style? embasar versiculo sem contexto é fácil e eu tenho um como resposta "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as forte" 1COR 1:27...

    ResponderExcluir
  3. Quando algum desses energúmenos pseudo-cristãos que cismou de fazer alguma estupidez - por exemplo: cheirar, comer ou reescrever a Bíblia em estilo livre - tem a insensatez de seu ato exposta perante a própria Bíblia e seu desserviço ao evangelho enquadrado como o mal que realmente é (apesar das possíveis boas intenções); pode ter certeza que vão surgir centenas de mortos-vivos indignados (que já engoliram a isca envenenada) para defendê-los.
    Uma das frases mais comuns é "pelo menos ele está fazendo alguma coisa": ora, qualquer um que se trancar no banheiro e fizer bastante força também corre o risco de produzir alguma coisa e até em grande quantidade... mas isso não implica que tal material venha a ser aproveitado.

    ResponderExcluir
  4. Bora pegar a Bíblia no seu original e mandar os caras do mundo ler. Ah sim, eles vão ler 2 linhas e mandar o livrinho pra o fundo da gaveta, se é que não direto pro lixo. Mas essa freestyle aí, se não agradar pela leitura, no mínimo pelo humor vai chamar a atenção deles. Esses santarrões me dão arrepios, são os melhores em tudo, mas não vejo se levantar pra agir de fato em nada.

    ResponderExcluir
  5. Renato, e eu respondo a você:
    "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." (2 Tessalonicenses 2:11-12)

    A apostasia chegou e você, por mais que não queira, ao querer enlarguecer a Palavra de Deus ou concordar com isso... faz parte dela!! Parabéns! Seja feliz!

    ResponderExcluir
  6. Tem duas colocações a fazer que não tiram minhas dúvidas quanto a "bíblia freestyle":

    1º- Considero a iniciativa muito boa, louvável quanto a contextualização da linguagem.

    2-Por outro lado fico pensando se existe a necessidade de "darmos uma força" ao Espirito Santo no sentido de alcançar vidas... Será que a Palavra por ela só, e como sempre foi, precisa disso??

    Estou em meio a essas questões...

    Contextualização...?
    Soberania e ação de Deus...?

    ResponderExcluir
  7. È o fim dos tempos mesmo, e ainda tem gente que concorda embora eu respeite a opinião de todos...mais daí mudar a bíblia pra agradar o mundo e os seu simpatizantes, afffff era só o que faltava mesmo...meu irmão quem convence o homem da justiça ,do pecado e do juízo é o espirito santo e naw eu e muito menos essa biblia,e se a pessoa naw tem interesse de ler a bíblia é pq naw ama a palavra de Deus e nem á Deus...a biblia é questão de interpretação divina e Deus dá a quem quiser,eu sou tesmunha viva disso pq amo a palavra de Deus e Deus começou a me tocar que nem tudo que falam por ai á respeito dele sai da boca dele,é questão de discernimento mesmo e graças á Deus até isso ele me deu e dara a qualquer um que quiser viver em santidade e justiça...fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de copiar e colar, mas acabei fazendo isso com o mural do pastor Josemar Bessa:

    Jamais pense em como mostrar o evangelho de uma maneira que ele pareça mais favorável a depravação do coração natural do homem. Eis o padrão de Paulo: "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. "Gálatas 1:10

    Eis o ponto nevrálgico de qualquer estratégia voltada para ser atraente ao homem natural, independente da estratégia, a própria motivação de ser agradável ao homem já é um desvio - só a intenção mostra um desvio do propósito - "... Se eu estivesse ainda agradando aos homens eu não seria servo de Cristo" - Você não pode ser ambos.

    ResponderExcluir
  9. Já vimos antes o que aconteceu com o louvor e a adoração... acabaram com os hinários porque "a linguagem era dificil, o jovem não entendia", e criaram os "hilários", essas músicas toscas de "levitas" que são toscas até o osso, sem mensagem nem melodia. Imagino o que estarão lendo nas igrejas daqui a 20 anos, Bíblia em mangá?

    ResponderExcluir
  10. Renato você diz:
    "Vc considera um lixo completo, mas como que vc explica uma galera que nao lia a bíblia a muito tempo ficar horas lendo a bíblia free style? "

    Sabemos que:

    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gálatas 5:17)

    Fica facil de entender pq ficam "horas" lendo, a carne adora uma diversão carnal.

    ResponderExcluir
  11. Como disse um grande pregador: "pregue o evangelho em todo tempo e quando necessário use palavras"

    ResponderExcluir
  12. Lembrando que o evangelho é vida para os que aceitam e morte para os que o rejeitam.

    "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.
    Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida." 2 Coríntios 2:15-16

    Deus não precisa de ajuda e o Espírito Santo é que convence o homem.

    ResponderExcluir
  13. não é uma tradução, é uma pregação... o evangelho é o mesmo, mas que eu saiba não é só dizer Jesus morreu pra te dar vida eterna e sim fazer o cara entender o que é vida eterna, e isso só é possível se tu conseguir se comunicar com o cara. Veja paulo no areópago, paulo falando com judeus, pra vc ver como ele exemplifica o evangelho puxando coisas da cultura.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!