Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de maio de 2010

Pastores tentam, mas não conseguem impedir projeto Gay

Pastores tentam, mas não conseguem impedir projeto GayMesmo com a pressão feita pelo Conselho dos Pastores deRibeirão Preto (CPRP), o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Atenção aDiversidade Sexual foi aprovado na Câmara.

Pouco antes da sessão, pastores estiveram na Casa pedindo ao presidente da Câmara, Cícero Gomes, que retirasse o projeto da pauta. Para eles, o conselho privilegia os homossexuais. "Tem que ser feito um debate público antes", defendeu o presidente do CP, Wilson Maia dos Santos.

O presidente da ONG Arco-Íris, Fábio Jesus da Silva, chegou a discutir com os pastores após a reunião, já que foi impedido de participar. Para o pastor Anézio Massuia, os homossexuais já têm os direitos garantidos na Constituição. "Qualquer conselho é feito para favorecer a categoria", disse. O projeto foi aprovado com emendas alterando o conselho para consultivo e retirando o representante do Ministério Público.

O Projeto busca maneiras de se implantar políticas publicas buscando a diminuição das desigualdades sociais em relação à homossexualidade. Os pastores não veem essas desigualdades sociais na cidade de Ribeirão Preto

Por fim, os pastores afirmaram desconhecer ações homofóbicas na cidade deRibeirão Preto, que possa justificam políticas e recursos públicos privilegiando um segmento especifico.

Com informações do Jornal A Cidade / Jornal A Hora Online

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .