Paraná se prepara para receber a quarta missão da OCDE em maio
O Governo do Paraná receberá nos dias 23 e 24 de maio representantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na sua quarta missão no Estado. Intermediada pela Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES), do Governo do Paraná, o evento reunirá autoridades para o desenvolvimento dos ODS no Estado.
São 17 ODS com 169 metas que guiam as boas práticas nos países que aderiram a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).
Estarão presentes representantes dos governos federal, estadual, setor produtivo, acadêmico, sociedade civil, além de parceiros internacionais para dois dias dedicados a compartilhar a avaliação preliminar e as recomendações da OCDE quanto à implementação dos ODS.
Nesta nova etapa a OCDE promoverá discussões técnicas, entrevistas e debates que contribuirão para a continuidade do programa “Uma Abordagem Territorial para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Paraná”, desenvolvido em parceria com a organização internacional. É um programa ambicioso para apoiar cidades e estados a desenvolver, implementar e monitorar estratégias para alcançar os ODS.
O Paraná é o primeiro estado brasileiro a fazer parte do programa, em conjunto com outras nove regiões e cidades de outros países, desde 2019. Todos os municípios paranaenses já possuem compromissos com os ODS e estão se envolvendo com ações voltadas aos ODS da Agenda 2030, e isto coloca o Paraná numa situação privilegiada sendo visto como um modelo para o mundo.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .