Candidatos mudam de partido: prazo de filiação se encerra dia 06 de abril para quem irá concorrer este ano
Aqueles que pretendem ser candidatos este ano devem estar filiado ao partido pelo qual irão se lançar há pelo menos 06 meses antes do pleito. Como a eleição deste ano será dia 06 de outubro, o prazo final de filiação se encerra dia 06 de abril.
Aqueles vereadores que pretendem mudar de partido também estão vivendo o prazo da "janela partidária", ou seja, um período que começou dia 07 de março e que vai até dia 06 de abril, para que os vereadores possam mudar de partido sem perder a cadeira. Como os mandatos pertencem aos partidos, essa janela é uma exceção, e permite que mudem agora de agremiação para poderem concorrer por partido diverso do que estão atualmente, sem perderem o mandato.
Muitos municípios do litoral terão candidaturas vinculadas ao PSD, partido do Governador. Em Paranaguá o cenário parece estar se definindo para que Marcelo Roque lance André Pioli como seu sucessor por essa legenda, contra Adriano Ramos.
Em Pontal do Paraná e em Morretes, teremos prefeito e vice lançados pelo MDB. Apesar dessa já ser a agremiação que lançou Rudão em Pontal na última eleição em 2020, não era ela a agremiação partidária de Junior Brindarolli. O Prefeito de Morretes sairá pelo PSD, mas como seu Vice, Vitor, pelo MDB, que se fortalece no litoral.
A disputa promete ser acirrada nos municípios do litoral, nas eleições deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .