Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de janeiro de 2012

Meu idolo não é Jesus...

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)
 

Confesso, cada vez que vejo alguém declarar, que Jesus é o seu ídolo, me bate um sentimento de revolta, com a ignorância que vivem muitos cristãos...
São camisas, Banners, imagens e todo quanto é tipo de conteúdo, aludindo que Jesus, é um ídolo maior que os outros...
Ledo engano...

Vamos começar definindo o que é um ídolo, por meio de uma fonte não cristã.

Um ídolo (do grego antigo εἴδωλον, "simulacro", derivado de εἶδος, "aspecto", "figura") é, originalmente, um objeto de adoração que representa materialmente uma entidade espiritual ou divina, e freqüentemente é associado a ele poderes sobrenaturais, ou a propriedade de permitir uma comunicação entre os mortais e o outro mundo. A idolatria é, portanto, a prática de adoração de ídolos.
(Wikipédia)


O que a Bíblia diz:

Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;
Para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos.
Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações;
Porque qualquer homem da casa de Israel, e dos estrangeiros que peregrinam em Israel, que se alienar de mim, e levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante do seu rosto, e vier ao profeta, para me consultar por meio dele, eu, o SENHOR, lhe responderei por mim mesmo.
E porei o meu rosto contra o tal homem, e o assolarei para que sirva de sinal e provérbio, e arrancá-lo-ei do meio do meu povo; e sabereis que eu sou o SENHOR.
(Ezequiel 14:4-8)


Jesus, não é um ídolo, ele é Deus, trate-o com a reverência devida...
Deus abomina ídolos, abomina tudo que venha tomar o lugar, que é somente dele...

Não me venha comparar, Jesus com John Lennon, Jesus com qualquer outra celebridade que já passou pela historia da humanidade, que geralmente são chamados de ídolos.
Jesus é infinitamente maior, ele é o arquiteto do universo, porque dele, por ele, e para ele são todas as coisas...

Ele é o Deus forte, de quem falou Isaias, seja reverente a majestade santa, não compare Jesus, a ídolos que nada podem fazer por você...

Jesus não é uma simples crença, Jesus é uma presença...

Graça e Paz...



Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...

1 comentários:

  1. Concordo plenamente!
    Jesus não é uma simples crença, Jesus é uma presença...
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .