Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de novembro de 2019

Batalhão aéreo da PM treina profissionais de saúde para resgates

A temporada de verão 2019/2020 contará com uma base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa) em Matinhos para dar suporte às equipes da PM e do Corpo de Bombeiros em operações, radiopatrulhamento aéreo, resgates e remoções aeromédicos entre outras ações.

Nesta semana, tripulações médicas de todo o Estado participaram de uma instrução na área dos mananciais da serra, em Quatro Barras, como parte do Curso de Capacitação de Operador de Suporte Médico. O objetivo é que os profissionais estejam prontos para atuar nas missões mais difíceis.

O comandante do Bpmoa, tenente-coronal Julio Cesar Pucci dos Santos, explica que o treinamento faz parte do curso para capacitar profissionais da área de saúde do Paraná para atuarem em missões do batalhão, antecipando a preparação da unidade diante de uma nova norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece a capacitação de operadores de suporte médico a partir de 2020.

O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, presidente do Consórcio (CISLIPA) tem sido criticado nas redes sociais para não usar a atuação intermunicipal que possui para melhorar ao atendimento durante a operação de verão.

Uma pena a ausência de diálogo entre governos municipais, do litoral, e estadual.