A temporada de verão 2019/2020 contará com uma base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa) em Matinhos para dar suporte às equipes da PM e do Corpo de Bombeiros em operações, radiopatrulhamento aéreo, resgates e remoções aeromédicos entre outras ações.
Nesta semana, tripulações médicas de todo o Estado participaram de uma instrução na área dos mananciais da serra, em Quatro Barras, como parte do Curso de Capacitação de Operador de Suporte Médico. O objetivo é que os profissionais estejam prontos para atuar nas missões mais difíceis.
O comandante do Bpmoa, tenente-coronal Julio Cesar Pucci dos Santos, explica que o treinamento faz parte do curso para capacitar profissionais da área de saúde do Paraná para atuarem em missões do batalhão, antecipando a preparação da unidade diante de uma nova norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece a capacitação de operadores de suporte médico a partir de 2020.
O Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, presidente do Consórcio (CISLIPA) tem sido criticado nas redes sociais para não usar a atuação intermunicipal que possui para melhorar ao atendimento durante a operação de verão.
Uma pena a ausência de diálogo entre governos municipais, do litoral, e estadual.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .