A crise financeira que a Igreja Renascer em Cristo atravessa tem resultado em um abandono em massa por parte de pastores e bispos, que não tem recebido seus salários. A informação do site Folha Renascer vem de ex-pastor que não quis se identificar.
Os salários, que variam de R$ 10 mil a R$ 25 mil, estariam atrasados a meses, e muitos dos pastores e bispos que abandonaram suas profissões para se dedicarem à igreja, estariam fundando novas denominações e levando consigo os membros.
"A Renascer está saindo de grandes salões e alugando uns menores porque não consegue pagar. Eles estão com dívidas até o pescoço, um exemplo é o interventor que a Justiça nomeou para administrar a torre da Rede Gospel, a Renascer precisa pagar para ele todo mês 10 salários mínimos. Os bispos estão saindo porque largaram suas profissões para cuidar da igreja em troca de salários, muitos não recebem há meses", afirmou o ex-pastor anônimo da Renascer.
A torre de TV mencionada pelo ex-pastor teve sua administração tirada da Renascer pela Justiça, após denúncia de promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de que, mesmo tendo sido construída com dízimos, ofertas e contribuições especiais de fiéis, a torre pertence à FH Comunicações – empresa de Felipe Daniel Hernandes, conhecido como bispo Tid e determinou o bloqueio da torre de TV.
A emissora da igreja continua transmitindo seu sinal através da torre, porém a administração do prédio passou a ser feita por um interventor. A Igreja Renascer pretende reformar o edíficio durante esse ano, porém não há maiores informações sobre como a reforma será feita, pois a igreja não possui mais o controle do edifício.
Fonte: Gospel+
Não me impressiona em nada, quem há algum tempo atrás ia pros EUA com a bíblia forrada de dólares é capaz de tudo; tenho pena dessa gente!
ResponderExcluirCairão todas aquelas casas que não foram construídas sobre a rocha e sim sobre a areia, por ser mais fácil e rápido. É o que acontece com a Renascer e acontecerá com as demais do mesmo seguimento de "mercado".
ResponderExcluirA mesma coisa esta acontecendo com outras estruturas chamadas de igrejas. Uma delas e a igreja FONTE DA VIDA, com sede em Goiania, exploram os obreiros e se envolvem com corrupcao financeira e o enriquecimento ilicito em nome da fe dos fieis.
ResponderExcluir