Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de agosto de 2009

Jesus usa uma coroa de rei mas ostenta o coração de um pai.



   Jesus usa uma coroa de rei mas ostenta o coração de um pai.
Ele é um general que assume a responsabilidade pelos erros de seus soldados.
Mas Jesus não escreveu uma mensagem; pagou o preço. Ele não só assumiu a culpa como também tomou para si o pecado. Tornou-se o re fém. Ele é o General que morre em lugar do soldado, o Rei que sofre pelo camponês, o Patrão que se sacrifica pelo empregado.
Quando eu era menino, li uma fábula russa a respeito de um patrão e um empregado que viajaram para uma determinada cidade. Esqueci-me da maioria dos detalhes mas lembro-me do final. Antes que os dois ho mens chegassem ao destino, enfrentaram uma nevasca que os impedia de enxergar. Perderam o rumo e não conseguiram chegar à cidade antes do cair da noite.
Na manhã seguinte, os amigos preocupados saíram à procura dos dois. Finalmente encontraram o patrão, congelado, de bruços na neve. Quando o levantaram, encontraram o empregado — gelado mas vivo. Ele conseguiu sobreviver e contou como o patrão se colocara voluntari amente em cima do empregado para que o empregado pudesse sobre­viver.
Fazia anos que não me lembrava dessa história. Mas quando li o que Cristo disse que faria por nós, a história me veio à mente — porque Jesus é o patrão que morreu pelo empregado.
Ele é o general que assumiu os erros de seus soldados.
Ele é o Filho do homem que veio para servir e dar sua vida em res gate... por você.
Extraído do livro de Max Lucado:  Quando os anjos silenciaram.


Contribuição: Rose Gomes Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .