Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de agosto de 2009

Você confia em Deus?

O Irmão Ananias foi designado para uma missão em outro país. Sabia que esse dia chegaria e, finalmente depois de tanto estudo e experiências, sentia-se preparado para encarar a nova missão. Ele começou então a arrumar a sua bagagem, embalou sobretudo o material que usaria para desenvolver uma pastoral eficaz naquele outro país. Como um religioso dedicado que era, vivia com vista na missão e tudo o que tinha era para ser usado no seu trabalho.
O irmão orou muito, pedindo que Deus estivesse com ele na viagem e na sua nova empreitada. Enquanto fazia suas preces ouviu uma voz e não teve dúvida, era o Senhor: “Ananias, você confia em mim?”. O religioso, sem titubear, respondeu prontamente: “Sim Senhor, eu confio”. E a voz acrescentou: “Eu estou com você”.
Ananias guardou a palavra no seu coração e quando lhe perguntavam se estava preocupado ele simplesmente respondia: “Eu confio em Deus.”
No dia do embarque, um irmão da congregação lhe questionou: “Irmão, será que você vai conseguir despachar este monte de bagagem?”. Ananias não se abalou: “Pode ter certeza que sim, são materiais importantes para a missão. Eu confio em Deus”. Porém no momento da apresentação no aeroporto ele foi informado de que não poderia ser despachada a sua bagagem, pois estava com excesso de peso. Ananias, depois de muito pedir e implorar em vão que sua bagagem fosse aceita, não teve escolha, embarcou apenas com uma bolsa de mão. Não se conformava em deixar todo material para trás. Não se importava com a roupa, mas com as coisas que usaria na missão.
Em oração ele reclamava com Deus: “Mas o Senhor não disse que estaria comigo em todos os momentos, porque deixou isso acontecer?”
Imediatamente lhe veio a resposta: “Ananias meu filho, se você confia mesmo em mim porque precisa de tanta bagagem? Só uma coisa lhe basta, a fé”.
Ananias entendeu a mensagem e compreendeu o que era realmente confiar no Senhor.
Caro leitor, confie também e saiba que nem sempre a ação de Deus se dá como você imagina e lembre-se que você não precisa de muita coisa para cumprir a sua missão, basta ter a certeza de que ele estará sempre presente na sua vida.
Confia no Senhor e ele te dará Carinho, Paz e Proteção.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .