Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de novembro de 2010

O Livro de Eli e a Despedida do Apóstolo Paulo


Nunca fui muito chegada a filmes e só os via quando meus filhos espirituais (Dudinho ou PP) os traziam para mim, porque sua companhia amistosa me dá vontade de ver até filmes de Tarzan. Certa vez, Dudinho me trouxe três filmes de Tarzan  (com um total de seis horas de duração); eu os vi junto com ele e adorei a brincadeira!
Há alguns meses, uma radiografia da região cervical e uma densiometria acusaram problema na coluna e no colo do fêmur e foi-me recomendado usar menos o computador. Fiquei preocupada e pedi que Deus me desse paciência para eu aprender a descansar. Ele me atendeu, depois que aluguei uns filmes evangélicos para ver, em dias alternados. Em seguida, aluguei uns filmes seculares,  entre estes “A Rainha”, “Por Toda a Minha  Vida” e outros. Mas de todos os filmes que vi os dois melhores foram “O Livro de Eli” “Escapando do Inferno”, pois, além de ótimos no enredo são edificantes no sentido bíblico e este último nos dá uma ideia do horror que é o inferno...
O filme de Eli mostra a tremenda miséria que vai predominar na Terra, depois das sete pragas do Apocalipse, inclusive com uma terrível falta d'água.  Vemos ali um  cristão americano  lutando pela conservação do último exemplar da Bíblia, após a destruição da Terra.
Conforme a propaganda no Google, ele conta a história de “um guerreiro não por opção, mas pornecessidade, Eli (Denzel Washington) só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seusagressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal. Não é sua própria vida que ele guarda tão ferozmente, e sim, a esperança de um futuro para a humanidade; uma esperança que ele nutre eprotege há 30 anos e que está determinado a concretizar. Movido pelo seu compromisso e guiado pelacrença em algo muito maior do que ele, Eli faz o que é preciso para sobreviver - e seguir adiante”. Eli defendeu o último exemplar da Bíblia King James do mesmo modo como Paulo defendeu o Evangelho de Cristo.
Alguns irmãos já haviam me chamado a atenção para este filme, porém nunca levei a sério suas recomendações e dou graças a Deus por tê-lo visto agora, quando preciso realmente de repouso físico. Assim, fiquei menos apreensiva quanto ao futuro que me aguarda, quando ficar mais idosa e precisar ficar deitada, sem a vida agitada que levo, entre a cozinha, o tanque, o computador e o supermercado. Além disso, ando cometendo muitos erros de digitação (que os olhos nunca enxergam), para os quais meus filhos mais chegados têm me chamado a atenção. Obrigada, filhos meus! Que Deus os abençoe.
Como o Senhor nunca desampara os Seus servos fiéis, creio firmemente que Ele há de me mostrar outros tipos de entretenimento saudável, quando eu ficar mais velha e cansada, caso Ele não queira me levar, antes disso, para o Seu reino celestial.
Por falar nisso, estou me lembrando do que Paulo escreveu: primeiro, conforme a Bíblia FIEL; depois, pela minha veia poética: “Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.

Paulo foi oferecido ao Senhor por sacrifício
e após ter ele partido, nos legou seu benefício.
Combateu o bom combate, sua carreira completou
e a fé, que não se abate, até ao fim ele guardou.
A coroa da justiça pra ele foi reservada,
pois nunca teve preguiça em sua  vida agitada.
"Timóteo, vem cá, depressa, preciso muito de ti;
Que a tua vinda me aqueça no frio que sinto aqui.
Traze o Marcos, com urgência, e a capa que aí deixei
com Carpo, e sem negligência, os rolos que preparei.
Alexandre, o latoeiro, muitos males me causou.
Porém, não foi o primeiro que assim me desprezou.
Ele sempre rebelou-se contra a nossa pregação,
cansou de Cristo e mandou-se, mas vai ter a punição.
E quanto à minha defesa, todos me desampararam;
Do evangelho, com certeza, bem depressa se cansaram.
Mas o Senhor assistiu-me e muita força me deu;
Contra o leão garantiu-me e o tal não me comeu.
Também há de me livrar de toda obra do mal
e depois vai me levar à glória celestial.
Saúda os nossos amados, Áquila, Prisca e os demais,
Lembra os trabalhos passados, que não voltarão jamais!"

(2 Timóteo 4:6-22)
Mary Schultze - 19/11/2010  www.maryschultze com.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .