Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de novembro de 2010

Quem falou que eu não sou convertida?


 

         Exatamente porque Jesus Cristo morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade, ressuscitou ao terceiro dia e está vivo, gloriosamente assentado à destra do Pai celeste, não preciso me preocupar com o inferno. Creio no sacrifício vicário do meu Salvador; procuro viver conforme os ensinos da Palavra de Deus; mas, como sou pecadora miserável, continuo pecando. A diferença é que meus pecados são do tipo que não me envergonham diante da sociedade e, portanto, também não envergonham o Evangelho de Cristo:
Peco, pois sou pecadora, / porém, só peco de dia;
porque à noite, sonhadora, / fico escrevendo poesia!
Vou de pecado em pecado, / aqui ali e acolá,
que o mundo é o supermercado / onde Satanás está!
         Hoje o sermão do pregador da PIBT foi sobre Mateus 5:21-26, no qual Jesus condena ao inferno os fariseus e saduceusque pecaram contra um irmão e não pediram perdão, etc.
         Minha filha Rose, que se converteu aos 8 anos de idade, mas ficou muito tempo afastada da igreja, (após ter-se separado de mim, quando vim morar nesta cidade), ficou apavorada e comentou: “Mãe, ele está condenando nós duas ao inferno!”.Tranquilizei-a, na mesma hora, usando o que aprendi nas Cartas de Paulo, nos livros de Dave Hunt e também nos livros do Dr. Peter Ruckman, os quais tenho  traduzido...
De fato, não é fácil ser um cristão verdadeiro. Você precisa amar o seu irmão, pois a fé que não atua pelo amor é uma prova de que não houve realmente conversão. Fé e Amor formam o binômio da vida de um crente verdadeiro. Fé na PESSOA exata e amor aos irmãos na fé. Mas, amar o irmão não é dar tapinhas nas costas, mas simplesmente respeitá-lo!!! É isso que Paulo quer dizer em Gálatas 5:14. Ela não manda adular o pastor, nem bater papo dentro dos templos...
Ninguém prega mais amor do que os espíritas e, no entanto, sabemos que todos eles estão perdidos por seguirem uma religião ocultista, que não crê na divindade de Cristo e O considera apenas como um “espírito de alta luz”. Amar não é exatamente o motivo de nossa salvação, mas a fé na Divindade de Cristo. Ninguém é capaz de amar com o tipo de amor “ágape”, pregado na 1 Coríntios 13, mas apenas com o amor “filo”, pois o primeiro é uma exclusividade de Cristo e somos humanos e falíveis no amor.
Contudo,  não pensem vocês que podem viver na imoralidade, praticando toda sorte de impureza, dispensando o casamento, arranjando mulheres (ou homens) por aí, pois já está salvo e... O resto que se dane. Quem é salvo se comporta segundo a Palavra de Deus. Quem é salvo se preocupa em estudar diligentemente a Palavra - a única arma contra as ciladas deste mundo tenebroso, governado pelo maligno. Quem é salvo se preocupa com o vizinho que ainda não conhece Jesus. Quem é salvo se preocupa com a próxima vinda do Senhor, orando em favor dos incrédulos, a fim de arrebatá-los do fogo. Quem é salvo não tem medo de confessar o Nome de Jesus, em toda parte onde chega. Quem é salvo não teme ser ridicularizado por ser cristão. Quem é salvo não troca a  leitura da Bíblia por programas na TV, onde se prega imoralidade, adultério,  ocultismo, rebelião dos filhos contra os pais, de empregados contra patrões, de cidadãos contra o governo estabelecido e até mesmo o homossexualismo, conforme temos visto nas novelas. Quem é salvo não anda jogando na loteria, esperando ficar rico, num passe de mágica. Quem é salvo ganha honestamente a vida e não espera por milagres do tipo: “O Senhor vai me dar um carro bonito, um bom emprego, nunca vou ficar doente...” Isso não é Cristianismo, é fanatismo religioso, um tipo de ocultismo do qual a Igreja Evangélica está ficando cheia. Enfim, ser convertido, estar salvo em Cristo, é colocar Jesus Cristo acima de tudo; fazer o bem o tempo inteiro, sem desfalecer; é livrar-se das paixões do mundo; receber com alegria as pauladas do pastor, dos estranhos,  o título de fanático, enfim,  é aguardar a vinda do Salvador.
Isto significa que quem é salvo não peca mais? Claro que não. Sou salva, tenho certeza da minha salvação e continuo pecando por causa do meu temperamento azougado de nordestina, que me leva a criticar uma porção de pastores babacas, por aí... Peco por causa do meu consumismo; por gostar de ficar sozinha em meu canto, sem conversar com qualquer pessoa; por ser elitista, não gostando de bater papo com gente sem cultura, embora pare na rua para abraçar e dizer palavras de amor aos garis. Não faço trabalho alguma na igreja, mas fico até seis horas por dia (antes eram oito) diante do micro, pesquisando bons textos bíblicos e traduzindo-os para ajudar a quem não entende o Inglês.
        Não adianta tentarem me convencer de que não sou salva, porque não sou boazinha, (conforme o pastor deu a entender:“Quem não ama o irmão pode conhecer a Bíblia toda, pode ser uma sumidade no assunto, mas não é convertido e nem vale coisa alguma”. Será que pelo fato de sentar no mesmo lugar há 15 anos, não sair de banco em banco para fazer fofoca, enquanto o culto começa, não fazer trabalho algum na igreja e nem bajular o pastor, eu não sou convertida? Foi isso que minha filha Rose entendeu e ficou muito decepcionada. Queira Deus que ela, o marido e as quatro filhas, que são novos na igreja, não abandonem a mesma, achando que o “anjo” da dita organização não me considera convertida! Afinal de contas, ele não é o Espirilo Santo!

Mary Schultze, 22/11/2010 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .