Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de novembro de 2010

Certeza de Salvação




Em minhas relações de amizade com os irmãos de várias igrejas evangélicas, tenho observado que alguns guardam, no mais recôndito do seu coração, uma pequena dúvida se estão realmente salvos.
Há os que acham que se cometerem um pecado mais sério, "caem da graça", mas isso não seria justiça divina, eterna e imutável. Quando Deus nos salva pela mediação do Seu Filho Unigênito, Ele nos salva definitivamente, não havendo motivo algum para se temer a perda da salvação. Claro que só porque estamos salvos, não vamos sair por aí cometendo toda sorte de pecados, como assassinato, roubo, adultério, levantando falso testemunho, etc. Se alguém faz essas coisas já mostra que não tem JESUS CRISTO no coração, porque quando se nasce de novo, uma das conseqüências é a necessidade inadiável de se praticarem boas obras, impulsionados pelo Santo Espírito de Deus.
Se você diz que se converteu ao Evangelho e continua fazendo os mesmos horrores que fazia antes, estude a Palavra, medite nela e quando achar que pode viver uma vida diferente, tenha uma conversa franca com Deus, confesse os seus pecados arrependa-se de tudo que fez de ruim e mude de vida. Assim, JESUS o aceitará e não o jogará fora. Quem tem JESUS no coração gosta de fazer o bem e sofre, quando faz uma bobagem qualquer. Quem testifica que somos filhos de Deus é o próprio Espírito e se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Romanos 8:16 e 9). Para os crentes que realmente se converteram, mas vivem preocupados com a perda da salvação, sentindo-se  mornos e inseguros, tipo Igreja de Laodicéia, o escritor americano Dr. Peter Ruckman tem um livrinho por mim traduzido “A Simplicidade e a Garantia da Salvação” que tira todas as dúvidas.
Quem é do tipo escrupuloso, como eu, não deve se fixar muito na Carta de Tiago, nem da Epístola aos Hebreus, senão vai ficar confuso. Elas foram escritas para os judeus e não para os gentios. A não ser que já se tenha lido muitas vezes Romanos e Gálatas. Quem lê estas duas Epistolas paulinas, com a maior concentração e seriedade, perde o medo de ir para o inferno em razão de suas obras. Estas cartas me fazem um bem incrível, quando tenho minhas crises de loucura, deixando escapar a rolha do controle do meu temperamento miserável de nordestina. Depois de cada uma dessas crises, sinto-me tão miserável, como Jonas no ventre da baleia. Então, corro para um canto escuro, faço uma oração e em seguida seguro PAULO com a maior força, pelas palavras de Gálatas, sabendo que foi ele quem escreveu, mas quem as ditou foi o Espírito Santo. Sinto que o Espírito está entristecido dentro de mim, sufocado pelo meu orgulho, e até sinto pena dele... Imaginem eu, um lixo e escória, tendo pena do próprio Deus!!! Mas é a maneira de começar a enxergar o meu erro.
Ao livro acima mencionado, para se ter a certeza da salvação, aconselho outro, que me tem feito um bem enorme: 0 CRENTE PODE PERDER A SALVAÇÃO? É do Dr. Aníbal Reis, erudito em teologia paulina. Seu autor era um tipo de pessoa tremendamente preocupada com a salvação eterna e pesquisou durante muitos anos o assunto, nas Sagradas Escrituras. Terminou escrevendo um livro, que é uma verdadeira jóia evangélica. Siga os conselhos do Dr. Ruckman, leia este livro do Dr. Aníbal e dê um chute na preocupação com o inferno. Este lugar foi feito para o diabo, seus anjos e os incrédulos. Nós, que aceitamos JESUS CRISTO em fé e verdade, em nosso coração, jamais chegaremos lá.
Crente, leia a Bíblia, pelo menos 15 minutos por dia, e acabe com as dúvidas que Satanás coloca em nossa mente, a fim de nos tirar o prazer celestial da salvação em Cristo. Ela é um fato consumado. Jesus disse isso no Calvário, quando estava morrendo. Prefiro acreditar em Suas palavras do que nas do pai da mentira. Quando JESUS expirou na cruz, carregou com todos os nossos pecados. Na cruz de cada ladrão, ao seu lado, estava afixada uma tabuleta contendo os crimes de cada um. Na de JESUS, como não havia crime algum a ser mencionado, colocaram apenas a frase: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS. Acontece que havia, sim, uma lista enorme e invisível de crimes na tabuleta sobre a cruz de nosso Senhor JESUS CRISTO. As letras eram muito menores do que a menor de todas as peças do menor de todos os computadores digitais. Nela estavam escritos todos os pecados da humanidade inteira, sem faltar um só. Como diz PAULO, em Colossenses 2:14:“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz”.
Ora, se JESUS já pagou todos os meus delitos e pecados naquele madeiro infame, onde foi pendurado por meu amor, por que vou perder o meu precioso tempo de louvor e agradecimento, preocupando-me com os meus pecados? Ele já os pagou... E fim de papo!
Não sejamos como aquele crente, que foi a Roma e deu um pulinho até o Vaticano, para ver uma das aparições demagógicas do papa JP2. Apareceu uma freira bonita vendendo indulgências e ele comprou. Pagou e a freira prometeu levar o certificado no dia seguinte ao hotel onde ele estava hospedado, pois o documento ainda precisava receber a assinatura do papa. Quando chegou ao Brasil, contou o fato a alguns irmãos da igreja e um deles caçoou:
Aí, hem? Comprando indulgências em Roma, só porque foi uma freira bonita quem vendeu, hem?”
Que nada, irmão. Por via das dúvidas, é sempre bom a gente ter um certificado de indulgências!”
Crente, leia a Bíblia. Então, você não vai mais precisar comprar indulgências, nem mesmo da freira mais bonita do mundo! “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos”. (Colossenses 3:15).

Mary Schultze, 22/11/2010 – www.maryschultze.com.

Cap. 17 do meu livro “Colar de Perolas”

NotaSe eu não tivesse certeza absoluta da minha salvação, estaria muito preocupada com o sermão de hoje, na PIBT. O pregador praticamente mandou para o inferno todo tipo de gente que agride o próximo e não pede perdão. Ele foi tão contundente que minha filha Rose (que tão bem me conhece) ficou aborrecida, achando que ele estava sendo duro demais. Foi então que eu lhe disse: “Calma, filha, deixe o homem falar à vontade. Afinal de contas, ele leu Mateus 5, que nada tem a ver comigo, pois minha teologia é a de Paulo. Não sou judia, sou gentia. O caso é que ele não sabe distinguir para quem determinados livros de NT foram escritos... Então, dou graças a Deus que ele não seja “viciado” no VT, como a maioria dos pastores pentecostais...” 
__._,_.___

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .