Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de setembro de 2010

O mais novo produto do mercado gospel


Volta e meia recebo emails de alguns irmãos em Cristo me criticando pelo fato de eu denunciar as  heresias e os desvios teológicos promovidos por alguns dos denominados evangélicos. Segundo eles, eu deveria zelar pela unidade cristã, além obviamente de ser um canal de amor, misericórdia e perdão, deixando com que o Senhor julgue os homens.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Não dá para ficar quieto diante de tanta sandice. Mesmo porque, acabo de ver no blog da Márcia Gisella, um vídeo cujo conteúdo anuncia o mais novo produto do mercado gospel. 

Por favor, deixe-me explicar: mediante uma  singela e humilde "oferta" de R$ 300,00, o crente em Jesus poderá receber no conforto de sua residência o Kit Comunhão. Isto mesmo cara pálida! O "excepcional e maravilhoso" KIT que é composto por  um "poderoso" óleo ungido, além é claro, dos elementos necessários a Ceia do Senhor.

Pois é, isto me faz lembrar do texto bíblico que diz:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pd 2:1-3

Caro leitor, por favor, pare e pense comigo: É justo ficar calado diante da propagação de tantas heresias? É correto por mordaça a boca enquanto inúmeros profeteiros enganam o povo de Deus? Ora, como inúmeras vezes escrevi neste blog, não dá para fazer o jogo do contente, nem tampouco fechar os olhos as aberrações teológicas do neo-pentecostalismo. Em virtude disto acredito que mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa preservar a sã doutrina defendendo os valores inegociáveis da fé cristã.

Em dias como os nossos, não podemos hesitar em continuar defendendo a fé crista.

Nele que é a verdade absoluta,

Renato Vargens

1 comentários:

  1. Omissão é pecado! Como pode alguém confundir denunciar o pecado com julgamento! É brincadeira! Onde vamos parar se todos se calarem?

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .