Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de setembro de 2010

A vergonha

Ao longo de uma caminhada cristã, sempre ouvimos que o joio crescerá junto com o trigo, que não devemos olhar para os homens e sim para Jesus e etc...

 

Mas parou para pensar que pode estar acontecendo ao contrário?

O trigo crescendo em meio ao joio?

Muitos cristãos tem se levantado e encarado a realidade, devidos aos frutos que muitos "crentes" tem manifestado pelo mundo a fora.

Não julgueis para não serdes julgados, interessante esta passagem bíblica não é mesmo?

Será que todos nós devemos nos esconder atrás dela? Ah esqueci temos outra também, não toqueis no ungido de Deus.

Quer saber meu caro leitor, estou cansado desta palhaçada que se tornou o cristianismo atual, to cansado das unções, do dinheiro, dos pedintes, das batalhas televisivas, da falta de criatividade de grande maioria dos músicos evangélicos, da cara de pau dos tele-evangelistas e de todo esse circo gospel que tem, não só atrapalhado a vida dos iniciantes na fé com sua ternura e às vezes pura inocência, como também a vida de cristãos comprometidos com Deus e com a fé cristã.

Você deve se perguntar nossa ele está desabafando, eu te digo: Sim estou! Infelizmente o termo odeio crente tem sido muito usado por pessoas ao meu redor que não conhecem a Deus e deveras devo salientar que por mim também.

Aí você pensa que isso meu irmão, você está em trevas, eu te digo que não. Sabe por quê? Uma resposta muito simples traz a tona a outra realidade, o modo de viver, eu quando digo odeio crente, odeio esse modo de vida hipócrita, invejoso e incapaz, onde o "crente" engana, rouba, mata e ilude e ainda sai na maior cara de pau dizendo que não fez nada demais, que foi uma visão distorcida da pessoa que o julgou mal, esse mesmo modo de vida ainda por cima difama o nome de Cristo e dos verdadeiros Cristãos que querem dar um bom testemunho.

Ai você vem com aquele blá blá blá de que estou revoltado que tenho que passar por uma cura interior ou até mesmo um retiro espiritual com algum "apóstolo", "bispa", semi-deus ou seja lá o nome que estejam usando agora.

Meu caro, imagina Paulo passando por um retiro deste. Já sei que tal Jó? Pedro? Felipe? Judas?

Essas "coisas" gospel também tem me enchido a bolsa escrotal pelo seguinte: Nada é de graça, já percebeu?

Tudo você tem que pagar, o de graça recebeste e de graça daí, foi banido da bíblia de alguns...

 

Sim estou realmente compelido a me revoltar contra este sistema, pois numa conversa com um companheiro de ministério sobre todos estes acontecimentos me despertou contra isso:

 

- É tem igreja liberando o aborto.

- Sério? Não acredito!

- Entra no youtube que você ouve e vê a pregação...

- Nossa, roubos, cachês milionários, falta de compromisso com a obra, tele-pedintes-evangelistas, evangelho do egoísmo, macumba gospel, numerologia gospel, eu já estou enojado.

- É verdade, mas nem te contei a maior...

- Qual é?

- Tem um projeto em trâmite que se aprovado vai permitir o uso do FGTS para construir templos, imagina a cara de pau do autor desse projeto. O cara rala 20 anos para juntar um dinheirinho, que pode ser usado para comprar a casa própria, vai lá e entrega pro tele pidão da igreja dele... Como disse o autor da noticia: Venha mamar na mais nova teta gospel.

- Outro dia eu meditava sobre estas coisas e tive que abrir meu coração para Deus. Eu sinto vergonha de ser rotulado como crente, não tenho vergonha do evangelho ou de ser Cristão, apenas de ser chamado de crente.

 

Eu respondi com muito pesar:

 

Eu também.

 

Postado por Alan orenegado que pode ser trocado por oenvergonhado.



----------------------------------------------------------------
This message was sent using IMP, the Internet Messaging Program.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .