Um brasileiro, mundialmente conhecido como João de Deus, atende pessoas em sua fazenda, localizada em Abadiânia, interior de Goiás. Afirmando ter um dom, realiza “cirurgias espirituais”, sem anestesia: “Não é necessário fazê-las com corte. Tem gente que só acredita vendo. Mas são raras. A causa da doença está no espírito, com efeito no corpo”, observa o médium.
Famoso entre políticos e celebridades brasileiras, João Teixeira de Faria recebe estrangeiros em busca de cura de doenças graves. Pessoas vindas da Grécia, Eslováquia, Canadá, Estados Unidos, França, Coréia, Japão, Irlanda, entre outros países, o procuram na Casa de Dom Inácio de Loyola, fundada por ele em 1976 e conhecida como hospital espiritual. “Meu trabalho é orar. Não curo ninguém. Quem cura é Deus”, afirma o médium.
A apresentadora Xuxa Meneghel, certa vez esteve na Casa de Dom Inácio de Loyola para gravar uma reportagem para seu programa, e acabou sendo atendida e operada por João de Deus. O ator Marcos Frota era frequentador assíduo das sessões com o médium, e acabou sendo assistente dele durante as cirurgias.
O mais recente caso de político que buscou a suposta cirurgia espiritual realizada pelo médium foi o ex-presidente Lula, que sofre com um câncer na laringe, e que recentemente, esteve internado por causa de uma pneumonia. “Quem trata do Lula é o coração de todos os brasileiros, que estão orando por ele”, afirmou, negando ter feito uma cirurgia espiritual no ex-presidente.
Acusado diversas vezes de charlatanismo, João de Deus afirma que mais de 9 milhões de pessoas já procuraram por seus serviços e que 80% são estrangeiros. No começo de sua atividade como “cirurgião espiritual”, era perseguido e acusado de exercício ilegal da medicina, pois a legislação em vigor na época classificava sua atividade como ilegal.
Em sua defesa, afirma seus frutos falam por ele e relata ter recebido orientação de Chico Xavier para permanecer em Abadiânia: “Prezado João, caro amigo, Abadiânia é abençoado recinto de sua iluminada missão e de sua paz”, teria escrito o médium, segundo relatos João de Deus, em uma entrevista concedida à revista IstoÉ.
João de Deus nega que receba entidades espirituais que supostamente o ajudariam nas cirurgias: “Se alguém diz que incorpora essa ou aquela entidade, fuja. Está mentindo”, afirma o médium, que foi ordenado padre por uma entidade ecumênica norte-americana, chamada Full Life Fellowship.
Fonte: Gospel+
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .