Então, um mestre da lei aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores".
Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".
Outro discípulo lhe disse: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".
Mas Jesus lhe disse: "Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos".
Mateus 8:18-23
Seguir a Jesus nem sempre é fácil e confortável. Frequentemente, significa grande custo e sacrifício, sem recompensas ou segurança terrenas. Jesus não teve sequer um lugar para chamar de lar. Você pode considerar que seguir a Cristo lhe custe a popularidade, algumas amizades o lazer ou estimados hábitos, mais embora o preço pago para seguir a Cristo seja alto, o valor de ser seu discipulo é ainda maior.
É possivel que esse discipulo não estivesse pedindo permissão para ir ao sepultamento de seu pai, mais desejasse seguir a Jesus depois que seu pai morresse. Talvez fosse o filho primogênito e estava só de olho na herança. Qualquer que fosse a preocupação desse jovem - segurança financeira ou aprovação familiar - por ora ele não queria se comprometer-se com Jesus. E este não aceitou a desculpa.
A decisão de seguir a Jesus não deve ser adiada, embora outros interesses que exijam lealdade disputem a nossa atenção. Nada deve ser colocado acima do compromisso de viver completamente para Jesus.
Acesse o nosso blog: Pensamentos de Cristaos e a nossa page no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .