Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de abril de 2013

Homem viaja dentro de saco plástico em avião e gera polêmica na internet





 
 Medida pode prejudicar passageiro em caso de acidente ou emergência durante o voo Reprodução/dailymail.co.uk

Um judeu ortodoxo foi fotografado dentro de um avião completamente coberto por um saco plástico, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

O fato chamou a atenção dos demais passageiros e se espalhou na internet, onde a imagem foi publicada na quinta-feira (11). Acredita-se que o homem seja um Cohen, grupo da comunidade judaica que afirma ser descendente de uma casta sacerdotal. Essas pessoas são obrigadas a cumprir certas regras para que possam exercer novamente o sacerdócio quando o Tempo de Jerusálem for reconstruído. Profecias afirmam que somente eles serão selecionados para a tarefa. Eles também são proibidos de voar sobre cemitérios, o que motivou a cena inusitada. O saco plástico funcionaria como proteção, uma espécie de barreira entre o homem e as impurezas do cemitério.

Em artigo publicado na internet, o rabino Jeffrey W. Goldwasser explicou que o hábito é como uma medida de compromisso.

— Nas comunidades ortodoxas e conservadoras eles devem abster-se de entrar em contato com os mortos, o que inclui visitar cemitérios, com exceção para os funerais de parentes próximos.

A solução é controversa até mesmo dentro da comunidade judaica. Para as companhias áereas, a medida é inadequada, uma vez que pode dificultar os movimentos do passageiro em casos de emergência.


Fonte:http://noticias.r7.com/internacional/homem-viaja-dentro-de-saco-plastico-em-aviao-e-gera-polemica-na-internet-12042013

1 comentários:

  1. Ridículo isso, a bíblia diz que TODOS NÓS somos pecadores!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .