Quando um desses "defensores da verdade" me escreve, leio a primeira mensagem, deleto o nome do gajo e coloco o seu e-mail na "lixeira", de modo que os e-mails seguintes já caem no "seu próprio lugar", exatamente como Judas foi para o dele.
Há muitos anos, um católico tentou me refutar, após ter lido um texto meu, no qual eu dizia que a sua "Virgem Santíssima" foi uma mulher comum e não tem poder algum para escutar as orações de milhões de católicos, no mundo inteiro, ao mesmo tempo, porque ela não é onipresente nem onisciente e, portanto, não pode escutar as preces dos seus devotos. Ele se apresentou com seis graus de mestrado e doutorado em Medicina, Literatura, Filosofia, Letras, Ciências Contábeis e Línguas. Só que, num e-mail de poucas linhas, ele cometeu exatamente seis crassos erros de Português. Devolvi o e-mail ao tal crítico, após ter grifado em vermelho os erros que ele cometeu, aconselhando-o, gentilmente, a fazer, também, um cursinho no Mobral.
Para ser um apologista bíblico o cristão precisa de algumas qualidades: 1) Coragem de fazer inimigos; 2) Conhecimento do assunto em questão; 3) Conhecimento bíblico; 4) Conhecimento de sua língua e da língua em que o texto foi escrito. No meu caso, fui católica durante 48 anos de minha vida e conheço bem a Meretriz Romana. Sempre gostei de ler, traduzir e escrever sobre assuntos apologéticos.
Li e traduzi do Inglês o livro de Dave Hunt (A Woman Rides the Beast); também, seis livros do Dr. Peter Ruckman, (inimigo ferrenho da ICAR); li e traduzi o livro "Final Authority" do Dr. William Grady; li dois livros do Pe. Malachi Martin (diretor da Biblioteca do Vaticano durante 10 anos), ("The Keys of This Blood" e "Windswepthouse" ; vários livros de Avro Manhattan; um livro e muitos textos do Dr. Ian Paisley (membro do Parlamento Britânico e do European Institute of Protestant Studies (EIPS); alguns textos do Professor Arthur Noble (também membro do EIPS); li dois livros do Dr. Samuel Gipp (traduzi um); li vários livros de ex-padres católicos na língua inglesa (e traduzi centenas de textos dos mesmos); li todos os livros do ex-padre Aníbal Reis e de outros ex-católicos em Português (num total de milhares de páginas). Então, posso opinar sobre a Meretriz Romana, sem temer os comentários dos seus membros e dos simpatizantes "evangélicos" desta organização política e religiosa.
Os que me criticam não sabem distinguir entre a sabedoria de Deus (adquirida exclusivamente no estudo da Bíblia) e a sabedoria do mundo (adquirida em organizações seculares e religiosas). Quem não conhece as profundezas da sabedoria divina pode se empolgar com a sabedoria do mundo, a qual, segundo Paulo, é loucura para Deus (1 Coríntios 1:18-21), enquanto a sabedoria divina foi dada àqueles que amam a Deus (1 Coríntios 2:9).
Em Romanos 8, temos uma visão geral do eterno plano da salvação e no verso 28, de como Deus predestinou, chamou justificou e glorificou os Seus escolhidos: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou" (Romanos 8:28-30). Eu me considero uma "vocacionada", sem mérito algum, simplesmente pela misericórdia divina.
Quem tem uma relação de amor com Deus e conhece bem a Teologia de Paulo não teme as críticas e até as aproveita para crescer na graça e no conhecimento de Cristo, escrevendo algum texto para ajudar a pessoa que o criticou. Agradeço, penhoradamente, aos meus críticos inteligentes. Mas, quanto aos papistas tolos, que me enviam críticas grosseiras, sem jamais respaldá-las conforme a Palavra de Deus, apenas defendendo os dogmas fraudulentos da sua "igreja", só posso enviar aquela frase de Cristo, usada contra Pedro, quando este tentava deter a Sua obra na Cruz: "Vade retro!".
Mary Schultze, 21/11/2011 - www.maryschultze.com
Eita...rs. Chu...chumbo grosso...rs. Parabéns pelo texto e pela forma como respalda seus argumentos.
ResponderExcluirvocê deveria aceitar comentários, não exclui-los, Assim teria como prova-los !
ResponderExcluirMas eu te pergunto da qual bíblia tem conhecimento mesmo? Ate porque o seu alto grau de conhecimento precisa ter fontes e as sua fontes se me recordo bem tem inicio em 1520 com Lutero, levando em consideração que o Protestantismo verdadeiro e totalmente das denominações brasileiras, resultando em alguns anos de existência,
Em contraposição ao cristianismo que tem 2,000 anos desde o nascimento de Jesus !
E o teólogo assim auto revelado, por ele próprio (=D) : blogueiro se tivesse um minimo de decência para admitir a verdade deveria saber que o senhor cachaceiro Lutero ou o adultero Calvino,Consideravam Maria como Santa, pois enxergavam Deus como o Todo Poderoso e nada vindo dele poderia existir o pecado !
Mas essa ideia de desvincular Maria e os Santos e Anjos da religião esta intimamente ligada a Maçonaria com intuito maior de destruir o cristianismo ! Mas como conseguir tal alvo ? Ora ataquem o Catolicismo, pois caindo , quanto tempo perdurará as demais ? Vejo milhares de comentários de ex-denominação ( aqui mesmo são muitos) e cada dia que passa o circo aumenta cada dia acreditando em algo diferente e deturpando as Sagradas Escrituras para defender a sua congregação, pois as escrituras não defendem mas o ideal e sim a bandeira da igreja ! E se atacam como víboras , como se a briga e a competição, lembram-se em algum momento Deus que é de paz e não o da confusão ! O Deus de Amor, o Bíblico!
A Santidade de Maria, vem de Jesus como pode a mãe do Senhor Deus não ser Santa ? Só se você achar que Jesus não for Deus !
Com que proposito Deus daria seu filho Unigênito puro e sem pecado a uma mãe pecadora ? O Espirito Santo gerou Jesus no útero de Maria para que o menino Deus não fosse manchado pelo pecado original e Maria também teria que ser livre do pecado ! Me responda como Maria seria pecadora tendo Deus como filho , se ela o educou e ensinou a Jesus conforme seu crescimento?
Mas você se acha o todo poderoso e como disse tem poder para julgar, ao contrário blogueiro, eu não tenho esse poder, logo que o próprio JESUS CRISTO nos ensinou que tal poder pertence a Deus; e não um apostolo como você se justifica !
Só posso dar minha humilde opinião, que para mim protestante é tudo igual, só pensa em dinheiro e faz uso da bíblia para justificar sua usura .
Quando você se levanta contra um outro de outra igreja, não te faz diferente, ate porque a sua justificação é contra uma denominação que tem a mesma base, a mesma "linha de pensamento" se é que alguém pensa ou ler a bíblia,
ao contrário não iria atras de algum pastor quando encontra-se em dúvida, quando a palavra vai de contra os princípios pregados na sua igreja e volta com uma teoria e uma interpretação que nem uma criancinha no alto da sua imaginação faria ,e o pior não precisaria mudar as palavras de um livro que foi escrito a 2,000 anos para se justificar ,fazendo uso da mentira para se alto elevar e se achar digno do poder do julgamento, mas como não tenho esperança desse comentário aparecer nessa página,
Mas eu sei o que escrevi e Deus também!!
Não adianta a defender religiões fundada por homem pois não haverá nela o Espirito Santo , e logo alguns dos teus irmãos vão se levantar e criar uma nova igreja e este fará o mesmo que você, intitulados com o poder divino do qual não pertence e só haverá agressão!
Agora se virei teu inimigo, por te dizer a verdade, nem Jesus Cristo que fundou a igreja Católica, que colocou nas mãos de Pedro para que houvesse a centralidade, a união, e a tradição segundo Tessalonicenses, ficou livre da divisão quanto mas essas igrejas das quais muitos frequentam, construídas por homens que visão o lucro e o poder , que se acham teólogos por ganhar dinheiro !