Estava lendo o livro “Convite à loucura” de Brennan Manning, e aí ele cita uma frase dita pelo cardeal Paul - Émile Léger: “O tempo de falar acabou”.
Somente a título de curiosidade, esse cardeal foi arcebispo de Montreal, Canadá até 1967, quando renunciou a sua posição como príncipe da Igreja Católica e partiu para a África a fim de trabalhar com leprosos e crianças deficientes.
Essa frase me chamou muito a atenção, pois creio, já há algum tempo, que de fato, o tempo de falar acabou.
O Evangelho está na tv, na internet, no rádio. A pregação está espalhada. Por que então não vemos mudanças? Por que então não vemos a revolução que o Reino de Deus produz?
A resposta?
As pessoas estão cansadas de palavras e de discursos vazios. Por isso, o tempo de falar acabou.
Esse cardeal que mencionei no início, ele entendeu, que o que iria fazer diferença, não eram as palavras, os discursos, e os sermões do púlpito de domingo. Ele entendeu o que realmente importava: praticar os ensinamentos de Jesus.
Para aqueles pregadores que estão na televisão, com grande poderio de mídia, gastando milhões e milhões de reais em produção e em construção de mega templos, sem fazer nenhuma obra para ajudar o pobre e o desamparado, pregando um evangelho barato, vendendo a imagem de um Deus que é o gênio da lâmpada, pronto a sempre atender todos os nossos caprichos e desejos, para estes eu digo - o tempo de falar acabou!
Para vocês, que se dizem crentes, e que estão sempre de plantão na internet, prontos a apontar o dedo, e criticar todos aqueles que estão fazendo, ou que procuram fazer algo para o Reino de Deus; Para vocês, que gostam de divulgar boatos no twitter e no facebook, para denegrir ou ridicularizar a imagem desses cristãos que mencionei; Para vocês que ficam criando e fomentando discussões inúteis, e por isso, não fazem absolutamente nada de útil para o Reino de Deus, pelo contrário, fazem-se verdadeiros instrumentos do diabo, eu digo, o tempo de falar acabou!
Para vocês que se professam cristãos (aqui me incluo), que dizem ser seguidores de Jesus eu digo - o tempo de falar acabou! Chegou o tempo de agir! Chegou o tempo de praticar aquilo que se fala. Chegou o tempo de dar a outra face, de andar mais uma milha. Chegou o tempo de negar-se a si mesmo. De se dispor a sofrer. De praticar o amor ao próximo. De ser servo. Chegou o tempo de se humilhar diante de Deus. De fazer sacrifícios. Chegou o tempo de confessar pecado. Chegou o tempo de deixar de ser hipócrita, e começar a ser autêntico. De deixar de ser fariseu, e de começar andar em santidade. Chegou o tempo do amor verdadeiro, demonstrado através de atos, e não só de palavras vazias.
Chegou o tempo da revolução, que é o Reino de Deus, e que vem somente pelo arrependimento genuíno, a começar pelo povo que se chama pelo Seu nome.
Chegou o tempo de transtornar o mundo, e de mudar a história, através do exemplo de vida e de fé de cada um.
O tempo de falar acabou meu irmão. Vamos começar a agir. Pense sobre isso.
Feliz 2012 para você!
A bíblia diz que "se nós calarmos as pedras falaram". Mas o apostolo Tiago tbm deixou escrito que "é melhor ouvir do que falar".
ResponderExcluirDiante deste paradoxo, o que nos resta é pedir inspiração do Espírito Santo para falarmos na hora certa e calarmos também.
Afinal a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus... e isso significa que a palavra vem de Deus e não essas linguiças que estamos ouvindo por aí.
Fico indignado quando ouço pessoas falando das suas vidas, dos problemas em cima do altar... Isso é repugnante. Altar é lugar de falarmos de Deus e ponto.
Concluindo... gostei do seu post Ju... parabéns.
Bjss
@PecadorConfesso
Realmente é tempo de agir. Creio que quando alguém, eu ou você ou outra pessoa se propõe a mostrar que a apostasia tomou conta de muitos homens que se dizem de Deus, líderes que estão guiando a igreja para o lago de enxofre, estamos agindo em amor de um povo que está sendo enganado e se enganando. E isso não é andar mais uma milha? Não vejo possibilidade de uma revolução que reforme essa igreja, seria lutar contra a Palavra de Deus. Mas acho que devemos agir sim, sair de dentro dos locais de adoração sim e falar do amor de Deus sim, mas antes de tudo e acima de qual quer coisa testemunhar mais sim, desse evangelho do Senhor.
ResponderExcluirUm grande novo ano!!
Luis