Depois de a Prefeitura de São Gonçalo (RJ) demolir uma casa antiga onde era realizada atividades umbandistas, os militantes da religião lutam agora para construir no local, o Museu da Umbanda. Em apoio à causa, o vereador Amarildo Aguiar (PV), que é evangélico, prometeu doar um carro avaliado em R$ 85 mil para levantar fundos para a construção do museu da umbanda.
Aguiar é membro da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) da Câmara dos Vereadores de São Gonçalo. O anúncio foi feito durante uma audiência pública, que também contou com a participação de lideranças umbandistas e muitos fieis da religião.
"Se a Prefeitura de São Gonçalo não resolver o problema do Museu da Umbanda, quero, diante de todos, colocar meu carro quitado no valor de R$ 85 mil para ajudar a construir o espaço, que para os brasileiros é muito importante", garantiu.
O babalawo Ivanir dos Santos destacou o fato de o vereador e a prefeita serem membros da mesma religião, mas agirem de forma completamente diferente sobre a questão.
Com informações do JB
Fonte: Holofote
é bem provável que esse gesto de caridade do vereador, seja uma demonstração de que o mesmo faça parte do imenso grupo de evangélicos ecumênicos que estão lotando as iglexas do nosso Brasil.
ResponderExcluir