Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de dezembro de 2011

O que faz de você um homem de DEUS?

Quais são as prerrogativas, que fazem de alguém, um homem, ou uma mulher de Deus?
No mundo gospel, em que vivemos, talvez seja a quantidade de milagres que ele opera, o tamanho do templo que construiu, ou talvez a sua destreza, em pregar sermões que massageiem o ego, ou escrever livros de auto-ajuda.
Damos a alguém o titulo de homem de DEUS simplesmente pelos sinais que ele fez...
No entanto ao olhar para o relato do profeta João Batista, vemos outra ótica sobre o assunto, a ótica de DEUS...
Eu tenho minha opinião, você tem a sua, e DEUS tem a Dele, e a Dele sempre prevalece...
 João Batista foi um servo do Senhor, que foi elogiado pelo próprio Jesus, como sendo o maior homem, entre os já nascidos de mulher, gastou sua vida para anunciar a vinda do Salvador, mas havia algo diferente nele...

E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
E muitos ali creram nele.
João 10:41-42


João Batista, servo de DEUS, últimos dos profetas do velho testamento, maior entre os nascidos de mulher, não operou sinais, parece ironia, mas não é...

Eu não sei no que você está baseando a sua fé, mas sinais não são o melhor terreno para isso, fazer sinais faz parte sim da vida de um homem de DEUS, mas não é isso que faz de você um homem de DEUS.
Mas  sim seu amor pelas escrituras, e a pratica delas no seu dia a dia...
Pelos frutos os conhecereis isso é fato...

Não são os sinais, mas o SINAL que foi dado na cruz do calvário, de maneira que João mesmo não fazendo sinais, recebeu o titulo de homem de DEUS, porque o que faz um homem DEUS, não são as experiências que ele vive, mas seu amor e dedicação na entrega da mensagem do evangelho.
O verdadeiro homem de DEUS não constrói sua casa no terreno arenoso dos milagres, mas fundamenta suas bases na rocha da palavra de DEUS.
Não baseie sua fé em experiências, baseie sua fé nas escrituras, que você seja conhecido, não como o operador de milagres, mas com aquele que falou de Cristo, e que tudo que falou sobre ele era verdade...

Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...

1 comentários:

  1. Muito interessante esse olhar que você nos trouxe sobre essa questão da fé e a vida cristã genuína nos dias atuais. São tantos apostolos, tantos pastores muitos jesus que nos bombardeiam mediaticamente com seus programas de tv que se o cristão não estiver atento entra em crise existencial. Porque os verdadeiros servos de Deus, tem que ter carro do ano, viajar e ter profissão de destaque etc... E quando o cristão praticante não ver isso acontecendo na vida ele se questiona se verdadeiramente Deus está com ele. Agora com esse exemplo da sua postagem muitos descansarão os corações.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .