Pelo menos 63 mil pessoas devem ter se divertido com a música “Faz Descer o Nardo” do Ministério Trazendo a Arca. O que a canção tem de cômica? Nada, se não fosse a interpretação engraçada de Jonathan Nemer, o advogado de 26 anos que pelo You Tube já atraiu 1 milhão de visualizações na conta.
Filho de pastor da Assembleia de Deus, Jonathan frequenta a Comunidade Cristã Agape em Marília, interior de São Paulo. Nos vídeos gravados é destaque o “humor light”, como afirma o autor. “Em nenhum momento brinco com Deus, Jesus, Espirito Santo. Certas musicas não tem como, gosto de fazer humor sem apelar, sem ofender.”
Todos os clipes são gravados com a autorização dos cantores. “Faz descer o Nardo” é um exemplo, a canção é uma das mais divertidas e acessadas, alcançando mais de 63 mil visitas.
Entre as visualizações, 35 pessoas não gostaram do vídeo. Para Jonathancerca de 10% dos internautas não aprovam as interpretações. “São os cristãos radicais, intolerantes, que rogam praga, maldição. Mas não os culpo. Muitos de nós fomos criados com a imagem de um Deus tirano, e esquecem que a marca do cristão é a alegria”, afirma.
Os roteiros, a direção, edição, e as tomadas dos clipes são feitas pelo próprioJonathan. “Aprendi a editar em 2005, quando participei do 1º filme infantil da minha irmã, Rebeca Nemer, chamado ‘Sou Diferente’”, ressalta.
O mais recente sucesso é a paródia da canção “Ai se eu te pego” de Michel Teló, que nas mãos de Jonathan virou “Ai se eu prego”, alcançado mais de 100 mil visualizações.
Quem pensa que o advogado vai ficar só na internet está enganado,Jonathan foi uma das atrações do Cruzeiro Diante do Trono, no final de 2011. Por lá ele fez Stand Up Comedy e em breve pretende realizar novas apresentações em outras partes do Brasil.
Brincadeira sadia
Não muito diferente, o canal Saramanca Filmes no You Tube também faz brincadeira com as músicas gospel. Andrea Fontes foi a mais nova cantora a ser interpretada. Segundo a descrição dos autores trata-se de uma brincadeira sadia, interpretando a música ao pé da letra. “Aos que não entenderem a brincadeira, nossas sinceras desculpas. E para aqueles que gostarem, deem risadas conosco!”
Entretenimento
Para João Luz, que é estudante e frequenta a Igreja Batista em São Gonçalo dos Campos Bahia o vídeo é um entretenimento. “Acho engraçado, claro que tira total a essência da música. Mas assim, desde quando não atinja o Espirito Santo e não vá de encontro a palavra de Deus é válido”.
Fonte: Patio Gospel
Para uma letra que substitui o valor do sacrifício de Jesus Cristo por um perfumeó mesmo uma outra bizarrice e para completar um cruzeiro com o grupo gedozista com seus mantras e suas heresias.
ResponderExcluirLuís