Pastor foi condenado por ter deixado o islamismo.
O pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode enfrentar a pena de morte a qualquer momento, informaram fontes que acompanham o caso. Ele foi sentenciado à pena de morte por não renunciar à fé cristã.
O Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ) advertiu que há uma "maior probabilidade" de que a ordem de execução contra o pastor já tenha sido firmada e estaria pronta para ser levado a cabo.
"A probabilidade de que o regime iraniano o execute aumenta a cada dia", disse Jordan Sekulow, Diretor Executivo da ACLJ. Ele ressaltou que a situação é mais "grave" do que nunca.
Vários membros do Congresso norte-americano tem se unido na luta para salvar a vida de Nadarkhani.
Quase 90 membros do Congreso assinaram a carta em apoio a Nadarkhani.
"O Irã tornou-se mais isolado por causa de seu apetite por armas nucleares, e o governo fundamentalista religioso intensificou a perseguição das minorias religiosas para desviar as críticas", disse um congressista à FoxNews.com. "O perseguidos são os seus próprios cidadãos cujo único crime é a prática de sua fé", ressaltou.
Fonte: Mundo Cristiano, com adaptações.
COMENTÁRIO:
Devido à repercussão internacional do caso, o governo do Irã tem mudado as versões sobre a condenação do pastor.
Três versões foram dadas até agora: estupro, extorsão e promoção da prostituição. Esta última foi dita pelo embaixador iraniano no Brasil Dr. Mohsen Shaterzadeh, após encontro com políticos evangélicos brasileiros, em Brasília.
Fato é que qualquer muçulmano que se torna um cristão no Irã pode entrar no corredor da morte como está o pastor Youssef.
Prezado leitor caso você tenha uma conta no Twitter, acesse esse link ecadastre-se na campanha internacional pela libertação do pastor Nadarkhani.
Ou clique aqui e assina a petição internacional pela libertação do pastor.
Exerça seu amor cristão.
Cenas de uma execução no Irã.
Fonte: Holofote.Net
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .