A questão do dízimo entre os cristãos sempre levantou polêmicas, por causa das diversas interpretações apregoadas pelas mais diversas igrejas.
O bispo Edir Macedo respondeu à dúvida de um leitor do site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus sobre o assunto, e afirmou que “o dízimo são os primeiros 10%”.
A pergunta do leitor do site Arca Universal era se ele seria amaldiçoado por deixar de dizimar em ocasiões específicas: “Bispo, eu sou dizimista, mas tem mês que eu não consigo ser, porque pago todas as contas e quando vejo o dinheiro acabou. Eu estou amaldiçoado por isso?”, questionou.
Macedo respondeu dizendo que “quando nós recebemos o nosso salário, os primeiros 10% devemos oferecer a Deus. E essa atitude é uma questão de fé, de lealdade, de submissão, de reconhecimento a Deus pelo que Ele tem nos dado. Mas, nem todos creem nisso, principalmente aqueles que têm o coração no dinheiro”.
O líder da IURD afirma na sequência que só prospera quem oferta o dízimo e é fiel a Deus. “Se você quer prosperar, comece a ser dizimista. Se você quer que Deus seja fiel a você, primeiro você deve ser fiel a Ele. Não é assim que agimos entre nós?”, pergunta Macedo, explicando que não adianta apenas separar o dízimo: “Os primeiros frutos são de Deus. Por exemplo, se você ganhou 10 milhões de reais, gastou o primeiro milhão com você e só depois vai à igreja devolver os dez por cento, ou quem sabe entregar até os 9 milhões restantes, isso não será considerado dízimo. O dízimo são os primeiros 10%”.
Ao final de sua resposta, o bispo Edir Macedo esclarece a dúvida do leitor sobre maldição, dizendo que os fracassos são consequências de escolhas erradas: “Deus não amaldiçoa ninguém, nós somos amaldiçoados pelas nossas próprias atitudes erradas que tomamos, quer creia em Deus ou não”.
Com informações do Gospel+
Coitados dos que caem nessa armadilha desses amantes do dízimo com base no V. Testamento. Se o sujeito não pode separar a oferta porque pagou as contas, esta de acordo com a Palavra de Deus "A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei." Romanos 13:8. Disse oferta e não dízimo, pois segundo a Bíblia tudo que era da Velha Lei foi cumprido em Jesus Cristo "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído."
ResponderExcluirE ainda enrola o sujeito com as primícias que era uma celebração anual, também com base na velha lei e exclusiva para os judeus.
Luís
Eu gostaria muito de saber quem é o "Luiz" que comenta todos os nossos post's....
ResponderExcluirComo comenta como anonimo não aparece link!
Queria agradece-lo!
Wagner,
ResponderExcluirMe perdoe, mas comento com anônimo, pois não sei como criar uma conta, não manjo nada!
Luís
Luiz, não tem que pedir perdão!
ResponderExcluirQueria apenas saber quem é esse leitor que todos os dias nos visita e comenta nossos post's! Fico feliz toda vez que vejo seus comentários tão coerentes.
Fica na paz!
Se precisar de algo: euacreditosim@gmail.com
Wagner,
ResponderExcluirAgradeço e Deus lhe abençõe!
Paz!
Luís
SE FORMOS ATRIBUIR O DIZIMO COMO "LEI" NÃO SERIA CABIVEL A EXECUÇÃO DO MESMO SENDO QUE ESTAMOS DA DISPENSAÇÃO DA GRAÇA, MAS COMO A PRÓPRIA BILIA POR SI SÓ SE EXPLICA É SO O MEU AMADO IRMÃO LUIZ, LER GENESIS, QUE É O INICIO DE TUDO, A LEI VEIA POR MOISÉS, E ABRRÃO DEVOLVEU, JACÓ FEZ VOTO DE SER DIZIMISTA.... ENFIM, ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS....
ResponderExcluir