O argentino Jorge Mario Bergoglio é onovo Papa daIgreja Católica. Ele é o primeiro papa latino-americano. Ele foi eleito na desta quarta-feira, 13, durante a quinta votação do Conclave, que reuniu 115 cardeais católicos. Este é o papa número 266 na história do catolicismo. Bergoglio vai se chamar Papa Francisco I.
A fumaça branca, indicando que um novo papa foi eleito pelo grupo de cardeais reunidos no conclave do Vaticano, foi expelida pela chaminé da Capela Sistina nesta quarta. Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram após a fumaça ter saído, causando agitação nos fiéis que aguardavam pelo resultado em frente à capela. Duas votações foram realizadas durante a manhã, mas sem nenhum resultado final.
Surpresa
A decisão surpreendeu, pois o argentino não aparecia nas últimas listas de favoritos, que incluíam o brasileiro Dom Odilo Scherer e o italiano Angelo Scola.
Via: O povo
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .