Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de junho de 2011

Na TV, pastor R.R. Soares inova e cria o dízimo no débito automático

Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.
Segundo Soares, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.
O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.
Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.
Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras "em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior".
Segundo a igreja, o cartão "é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja". Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.
Fonte: Folha.com

4 comentários:

  1. Anderson cometentou: Esse falso profeta outro dia disse que Deus tinha limitações. E repetiu. Disse que se o crente não "tomar posse" de sua benção DEUS "não pode" atuar. DEUS não pode atuar ?
    O DEUS que conheço não conhece limitação alguma. Ele pode tudo que está na Bíblia. Tudo que está fora dela. Tudo que imagino e tudo que minha mente não podeo alcançar.
    Meu DEUS não é seguidor da Bíblia, pois ele é criador e não criatura. Por ele todas as coisas foram criadas, inclusive a Bíblia.
    Perguntado sobre os pecados contra o Espírito
    Santo nada soube dizer. Disse apenas que se alguém tem dúvida se pecou ou não contra o Espírito Santo é porque por certo não pecou. Que "bela" explicação. Ele não soube dizer porque pelo Sola Scriptura do famigerado Lutero(Só a Bíblia) está obrigado a refutar o magistério da Igreja que é de fato define os pecados contr ao Espírito Santo. Como protestante ele não tem como saber que pecados são esses e portanto jamais saberá se está ou não incorrendo em algum deles. Por que ? Porque a Bíblia nada fala a respeito. Quem define é a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade. Só os católicos sabem quais são os pecados contra o Espírito Santo. Ele nada entende de Bíblia. Não sabe nem mesmo enrolar como protestante. Outro dia mesmo ele disse que não se pode conversar como diabo. Logo a seguir na mesma pregação contou uma história sobre um amigo que teria conversado e debochado do demônio. Condena quem faz dívida no cartão e depois oferece seus produtos em 3 ou 4 vezes parcelas nos mesmos cartões de crédito que condenou minutos atrás. Uma lástima. O cara é simplesmente péssimo em todos os sentidos. E para finalizar é cunhado do Edir Macedo e o classifica como uma "boa alma". Evidentemente que, alguém que considera o Edir Macedo uma boa alma não merece credibilidade de espécie alguma.

    ResponderExcluir
  2. Dízimo via débito automático... pow, tá se superando heim colega? ¬¬ Esse Romildo Riqueza Soares tem q mergulhar 7 vezes no rio... não o Jordão, o rio de ácido sulfúrico, pra ver se lava a cara suja dele.

    Quanto ao comentário do Anderson, muito bom, só discordo q só os católicos conheçam o pecado contra o E.S. Todo que atribui o poder do Espírito Santo a quaisquer outras fontes (humanas, angelicais ou satânicas), como os fariseus fizeram ao atribuir os milagres de Cristo a Belzebu, estão pecando contra o Espírito Santo. Isso é fato e é o q o contexto bíblico reafirma. Nunca negarei o Sola Scriptura, pq é o q a PRÓPRIA BÍBLIA diz q devemos fazer: ou nossa fé é baseada exclusivamente na Bíblia ou estamos cuspindo na cruz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. "mais importante que ser, catolico, evangelico, ou biblico...é ser Escrituras hebraicas a legitima palavra sagrada a lashom hakodesh...fora delas não existe conhecimento de deus de Yahshuah e muito menos de ruach hakodesch=espirito santo...se não sabem nem o nome do ruach como saberão sobre sua atuação no homem? acorda meus caros....shalom...

    ResponderExcluir
  4. E desse jeito que vive os espertos

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .