Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de junho de 2011

Suja Alma

Faz quanto tempo que não postava textos?
Enfim..
Tenho tido experiências maravilhosas com Deus e um novo texto surgiu em minha mente!

Quantos de nós temos nojo de um mendigo? Ou de beber no mesmo copo que um bêbado bebeu?
Quantos de nós negaria um abraço apertado num drogado?
Quantas vezes movemos uma palha pra ajudar alguém que a nossa vista não mereça ?

Em quatro perguntas percebemos o quanto somos hipócritas e como temos pouco de Cristo em nossos corações.
Muitos dizem, também acredito pois a bíblia relata, que Jesus tinha uma aparência rude, esteticamente feia. Andava a pé por muitos lugares o que em parte me faz acreditar que ele não cheirava boticário ou natura man . Apanhou em público até a morte deixando sua aparência cada vez menos bela.
Se esse mesmo Jesus bater em nossas portas duvido que agente abra...o povo só vai acreditar que é Jesus se for lindo e reluzente.

Não gostamos nem convivemos com o que é feio, pobre ou sujo...queremos luxo, luz.
Que pena!
Isso nos indica que nossa alma está suja. Precisamos que o Jesus que viveu aqui na terra, despreendido de tudo, viva em nossos corações.Somos herdeiros de um Reino sim, mas esse Reino ainda é uma promessa..o que vivemos hoje precisa ser pregar o evangelho dum Deus que tornou-se sujo, tornou-se maldição pra que então tivéssemos vida.
Estamos acostumados a ser bombardeados com a tal teologia (lixologia) da prosperidade. E na boa???
Quero mais de Deus. quero ser semelhante a Jesus..nem que pra isso tenha  que abrir mão dos meus luxos..
Que ser cada dia mais pó..ser todos os dias o barro que vira vaso se o Senhor quiser me estruturar.
Quero ser cada dia mais dependente de Deus.

Lanço um desafio, como um símbolo de protesto.
Mande-me uma foto,  todo sujo fisicamente, como um mendigo.
Meu próximo post será sua foto..e seu titúlo será: Não à Hipocrisia Cristã.
Você topa??Olha a minha foto aii...
Estou esperando: cardialtiago@hotmail.com
Até no máximo Segunda- Feira dia 13/06!

2 comentários:

  1. Ahhh que coisa né?!
    Mas só entre nós eu vou confessar: eu não gosto de mal cheiro, de sujeira, não bebo no copo de ninguém, muito menos de um bêbado desconhecido, e dependendo da pessoa também não abraço não.
    Hoje em dia velhinha te assalta e criança mata.
    As pessoas nos condenam se fazemos ou não fazemos, por isso opto por minha consciência cristã.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo.
    Perdemos tanto tempo, querendo, querendo... quero isso quero aquilo...
    E no mais o que precisamos pra ser completos é Jesus em nossas vidas.
    Temos certos "modelos", que a midia dita como exemplos a ser seguidos... e muitas vezes nos deixamos levar.
    Aprendi muito morando no Centro da cidade(SP), todos os dias acordava, tomava um banho quente, colocava uma roupa limpinha e quentinha pra ir trabalhar, parava na padoca pra comer e tomar café, e ia pro ponto de onibus e via aquelas pessoas, que durmiam na rua, e sequer tinham comido, tomado banho. Comecei a valorizar as coisas, e agradecer até pelo edredom que tinha, pelo café que tomava todos os dias, e muito mais pelo banho quentinho.. Cresci muito espiritualmente também...E as pessoa perguntavam, vc não tem medo de morar do lado da cracolandia? Eu respondia: NÃO! que por 7meses, que morei ali, NUNCA aconteceu nada de mal comigo, tinha medo sim! Mas, confiei em Deus, e percebi que era um momento de aprendizagem....

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .