Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de junho de 2011

Similaridades entre a Marcha para Jesus e as Romarias de Aparecida do Norte


Por Renato Vargens

portal G1 publicou que uma multidão de evangélicos participam neste momento da Marcha para Jesus, realizada desde as 10h desta quinta-feira (23) em ruas da Zona Norte de São Paulo. 

Segundo a reportagem muitos estão levando na sola de seus calçados papéis com pedidos a Deus, como por exemplo   a fisioterapeuta V.S.R de 32 anos, que garantiu que os pedidos são atendidos. “Essa é a oitava vez que venho na Marcha. Nesse tempo, perdi a conta dos milagres que recebi.” Entre as graças, ela destaca a estabilidade financeira e familiar. “Antes em casa era muita bagunça. Agora está tudo bem. Há muita paz em meu lar.”

O Jornal Global relata que famílias inteiras estão aproveitando  o evento para agradecer o que consideram milagres. E aproveitavam para pedir mais graças. “Eu quero muita saúde e paz”, disse o vendedor R.S, de 25 anos. Ele e a mulher, a enfermeira A. S. de 25 anos, e o filho, L. de 1 ano e 4 meses. “É uma verdadeira bênção essa caminhada. É um dia dos 365 do ano que separamos para Deus”, afirmou. “Vale a pena isso.” 

Prezado amigo, não sei se ao ler a noticia acima você teve a mesma impressão que eu tive.  Por razões obvias, parece que eu estava lendo o relato de uma romaria católica romana à Basílica de Aparecida do Norte. 

Pois é, como todos sabemos no dia 12 de outubro milhares de romeiros costumam marchar em direção a famosa cidade paulista.  Na verdade, uma multidão incontável de pessoas caminham pelas estradas  na expectativa de  que mediante seus sacrifícios físicos,  milagres aconteçam em suas vidas, famílias e história.

Caro leitor, a luz destas informações sou obrigado a concordar com aqueles que afirmam que lamentavelmente a igreja evangélica brasileira se perdeu no caminho. Exemplos como estes  nos mostram que definitivamente o evangelho de Cristo foi sincretizado no Brasil.  Infelizmente quase mais nada  difere o neopentecostalismo do catolicismo romano, mesmo porque, a cada novo dia, incorporamos as nossas liturgias evangélicas práticas e comportamentos pagãos.

Como inúmeras vezes afirmei neste blog, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica. Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja brasileira precisa URGENTEMENTE de uma nova reforma.

Pois é, como costumava dizer o reformador João Calvino o verdadeiro conhecimento de Deus está na bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

Soli Deo Gloria

Renato Vargens

5 comentários:

  1. Tem outro post no site chamado "10 motivos pra nao ir para a marcha para Jesus".

    Se complementam muito bem.

    ainda bem q n fui.

    a Graça e a Paz.

    ResponderExcluir
  2. Não existe muito o que dizer sobre isso. Concordo plenamente com o autor do texto!! Continuamos errando e já sabemos a resposta, só não fazemos o que devemos fazer: Ler a Bíblia!! Erramos por não conhecer o que a Palavra de Deus diz em cada situação. Vergonha!!

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com voce,a igreja evangelica vive copiando modismo pagão,aqui na minha cidade inventaram o arraia santo sem joao. é lamentável.marilene

    ResponderExcluir
  4. Marcha pra Jesus SEM JESUS. A muito tempo a Marcha perdeu seu significado original herdado da marcha original da Inglaterra e virou essa baboseira "góspil".

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor irmão!Muito bom teu artigo.Precisamos voltar às Escrituras!Criei um canal no youtube para divulgar sobre isso.Por exemplo, as igrejas usam muito o termo shekináh dizendo ser a glória de Deus e não é nada disso.Ou por exemplo inventam letras absurdas, como "Senhor quero ter um romance contigo".Se tiver interesse dá uma olhadinha lá!É o canal "patypalito".Paz!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .