Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de julho de 2013

Internautas brincam com 'chifres' vermelhos no Papa em capa da 'Time'

Internautas brincam com 'chifres' vermelhos no Papa em capa da 'Time' (Foto: Reprodução)Internautas brincam com 'chifres' vermelhos
no Papa em capa da 'Time' (Foto: Reprodução)

Internautas e vários sites brincaram nesta segunda-feira (22), nas redes sociais, com o fato de a capa da revista "Time" dedicada ao Papa Francisco dar a impressão de que o pontífice está com "chifres" vermelhos.

A impressão é dada pela foto do papa, sobreposta à letra M do título da revista semanal.

Com o título de "O Papa do povo" na capa e "Um Papa para os pobres" na matéria interna, a publicação trouxe um perfil do pontífice argentino, às vésperas de sua vinda para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.

A publicação questiona-se se o novo Papa poderá recuperar a Igreja Católica na América Latina.

A reportagem afirma que a ida ao Brasil vai ser uma oportunidade para medir as forças do "Papa humilde" e o modo como ele está refrescando a face do papado.

Reprodução da capa da 'Time' com o Papa Francisco (Foto: Divulgação)Reprodução da capa da 'Time' com o Papa Francisco (Foto: Divulgação)

"No Brasil, o mais populoso dos países católicos no mais católico dos continentes, [o Papa Francisco] vai encarar, em microcosmos, os desafios com os quais a Igreja está confrontada ao redor do mundo: o magnetismop do evangelismo protestante e as tentações da cultura secular", diz o autor. "E é nessa enorme nação latino-americana que o Papa dos pobres pode começar a ter a influência desestabilizadora que o Papa João Paulo II teve na Europa Oriental: virar a maré contra os rivais da Igreja e restabelecer seu primado no lugar onde uma vez ela teve domínio incontestável."

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .