Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de novembro de 2012

O Evangelho dos paradoxos...





Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:8

Caros irmãos em Cristo Jesus, esse texto nos esclarece e muito o que vem a ser o Evangelho de Cristo, o Evangelho já está estabelecido através da Palavra, a Palavra de Deus, contida na Bíblia Sagrada com a sua inerrância é o norte da igreja, quando falo em igreja, não falo de templo mas sim de nós, que somos templo do Espírito Santo.

Paulo deixa claro que ainda que viesse um anjo do céu apresentando ou anunciando outro evangelho que seja anátema, ou seja amaldiçoado e infelizmente é espantoso como nós, a noiva do Cordeiro Santo, estamos nos desviando da verdade contida nas Sagradas Escrituras por experiências que vivemos.

Paulo diz através desse texto que ainda que fossemos apresentado a outro evangelho, que ainda que nossas experiências nos levassem a tender pra uma outra forma de evangelho, nós devíamos nos apegar no Evangelho verdadeiro que nos foi apresentado, e Paulo tinha autoridade pra admoestar dessa forma e hoje baseando-me na Palavra da Verdade contida na Bíblia eu quero vos chamar a viver o Evangelho Genuíno, não um evangelho de vitórias materiais, prosperidade ou crer num deus-papai-noel que nos dá tudo aquilo que queremos, se assim fosse o mundo seria pior do que já é, se Deus realizasse cada desejo meu e seu, o mundo seria um reflexo do nosso egoísmo.


Mas Deus em grande sabedoria já nos deixou o Evangelho a ser seguido que é crer num carpinteiro que aparentemente padeceu numa cruz de madeira, mas que ressuscitou no terceiro dia, subiu aos céus e o sangue por Ele derramado na cruz do calvário te livrou do pecado e da justiça divina, esse sacrifício vicário fez com que a GRAÇA te alcançasse. Ou seja, crer no Evangelho é crer em paradoxos.

Primeiro-Paradoxo: Crer num Deus que foi carpinteiro e morreu numa cruz de madeira.

Segundo-Paradoxo: Crer num Deus que aparentemente morreu.

Terceiro-Paradoxo: Crer num Deus que vai te salvar, não por seus méritos, mas por intermédio dEle próprio, num sacrifício dEle próprio porque sendo Ele justo, ele é BOM e rico em misericórdia.

Quarto-Paradoxo: Crer num Deus, que sendo Rei dos Judeus, andou e compartilhou tudo com pobres e negou a nobreza que lhe era de direito.

Quinto-Paradoxo: Crer num Deus, que mesmo sendo Rei, a única coroa que aceitou de seu povo, sua plebe, foi a coroa de espinhos.

E como viver esse Evangelho? Paulo responde:

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." 1 Corintios 11:1

Sem esperar aplausos de um povo que não aceitou nem o seu Deus e sem esperar trono de um povo que não colocou no trono nem o seu Rei, mas siga esse conselho:

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:11-13

Por Raphael Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .