Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

19 de outubro de 2011

Cultura do Reino


Na antiguidade todas às vezes, que um Rei vencia uma guerra, ao dominar o povo inimigo, implantava sua cultura, seus costumes e religião.



Essa era a forma que eles encontravam de declarar sua soberania.



Não é diferente no mundo espiritual, há uma constante guerra, entre e o bem e o mal, onde se estabelecem dentro dos corações suas respectivas culturas.




Deus é soberano, na maior magnitude que essa palavra possa ter, é ELE quem estabelece e depõe Reis e Governantes, e tudo está sob o seu cuidado e controle.




Quando aceitamos a Jesus, somos salvos pela fé no sacrifício, que o filho de Deus fez por nós na cruz do calvário, ato continuo, o reino DELE se estabelece em nós.



Um simples levantar de mãos, não diz nada a respeito de ser salvos ou não, só somos salvos de fato, quando nos arrependemos verdadeiramente, abandonamos nossa auto-justificação, cremos que Cristo morreu por nós, mesmo sem merecermos, e abrimos o coração, permitindo que o reino de DELE se estabeleça dentro de nós...




Costumo dizer:
Antes de entramos na Nova Jerusalém, é necessário que a Nova Jerusalém, venha habitar dentro de nós...



Isso é um fato, um cristão verdadeiramente regenerado, vive de forma diferente, pois a cultura do reino de DEUS se estabeleceu dentro dele.




Um Cristão regenerado defende os valores da família, defende o amor ao próximo, se preocupa com as obras sociais e tudo mais que a Bíblia nos ensina.




Um Cristão regenerado espante-se quem quiser se preocupa com política.



Não estou aconselhando ninguém a votar em evangélicos, o voto é secreto e inviolável.



Mas o mínimo que o Cristão deve fazer é procurar alguém que defenda os interesses da família, que defenda a liberdade de expressão, que represente algo que condiz com a cultura do reino do Senhor que o salvou.



Disse o próprio Jesus, que pelos frutos é que nós conheceríamos aqueles que a ele pertenciam.
E se de fato somos dele, somos diferentes onde quer que estejamos.



Não somos salvos pelas obras, mas para as boas obras, que ELE mesmo preparou de antemão para que andássemos nelas.




Como disse o Pastor e grande líder ativista Martin Luther King:
O que me preocupa não é o grito dos maus, o que me preocupa é o silêncio dos bons.



Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .