Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de outubro de 2011

Deus não vai te dar dinheiro



Hoje em dia as quatro maiores igrejas evangélicas do Brasil (Universal, Internacional, Mundial, Vitória em Cristo) tem como teologia a Teologia da Prosperidade, que se baseia erroneamente nos textos de Gn 17:7, Mc 11:23-24 e Lc 11:9-10. É uma teologia sanguessuga que pega o dinheiro dos cegos fiéis, e promete bençãos, milagres, saúde, dinheiro, e até mesmo a salvação.

O foco do texto não é essa palhaçada que é pregada nos púlpitos brasileiros, e sim para quem vai até a igreja atrás de bençãos, dinheiro, milagres, ou seja, prosperidade.

As igrejas evangélicas estão fazendo com o Brasil, criando pessoas que buscam a Deus por causa das promessas materiais. Essas não estão buscando um Deus de relacionamentos, amor, compaixão e fidelidade, mas sim um Deus de riquezas, bençãos e milagres. Claro que Ele também é, mas quem O busca dessa forma, está buscando é outra coisa, um desejo próprio.

Não seja enganado pela sua própria ganância, achando que dando R$100,00 você vai receber  R$1.000, isso é um pensamento tolo e egoísta.

A questão é: Deus não vai te dar dinheiro, a prosperidade que a Bíblia fala não é dinheiro! Sinceramente eu não consigo entender uma coisa básica: Se a Bíblia diz que é mais fácil fazer um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus, por que ir atrás das riquezas? O nosso tesouro está guardado, e não é aqui, é na eternidade.

Te digo que é tolisse buscar a Deus por causa do dinheiro porque a Palavra dEle fala o contrário disso!

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.” Mt 6:19

Próspero mesmo foi o apóstolo Paulo, sem nenhum dinheiro, apenas com o que vestia e com o que pregava, e esse sim recebeu um tesouro, que está lá em cima.

E para você que está pensando: E por que os pastores (Macedo, Malafaia, Santiago, R.R e cia) não falam sobre essa prosperidade que Paulo tinha? Simples, porque ela não da ibope.

Não seja iludido, quer ser prospero? Beleza. Mas lembre-se que prosperidade requer responsabilidade, e aí, ta disposto a ser responsável por isso?

Deus não quer te dar dinheiro, Ele quer te dar amor.

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mt 6:24

Igor Câmara 
@igorgrc
www.avidacerta.com

1 comentários:

  1. Eu creio que essa teologia da prosperidade tira o homem do foco certo, cega o homem ganancioso.
    No entanto, já ouvi testemunho de pessoas que foram atrás da bênção e encontraram o "Abençoador".
    Se crermos que Deus tem tudo sob controle e que nada acontece sem Sua permissão, a nossa preocupação diminui bastante.
    Muitos vão atrás desse tipo de bênção por que não tem recebido em suas igrejas o evangelho verdadeiro e o alimento espiritual.
    A gente vê muito comentário da teologia da prosperidade e nada sobre a teologia da escassez, onde não se ensina nada, ao contrário é somente imposto o peso do "não pode". Acredito que a teologia da escassez é pior que a da prosperidade, pois nessa ainda é possível “achar” o Abençoador.
    Sinceramente não vejo nenhum desses homens citados como enviados do diabo, mas equivocados, ainda há esperança pra eles. Em alguns deles vejo até amor pelas pessoas (tem “um” aí que acho que não pensa muito nas pessoas), mas mesmo assim o evangelho é pregado, quem busca a Jesus de coração vai achar, Ele mesmo fará isso.
    Se o evangelho fosse pregado muita coisa seria diferente, se o homem tivesse coragem de servir a Deus muita coisa seria diferente, se o homem tivesse coragem de ouvir o que Deus fala muita coisa seria diferente.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .