Na verdade não mudei meu pensamento em relação a isso, pois acredito que quando as pessoas querem lutar por seus ideais, elas devem. Porém, fiz uma pesquisa e procurei todas as marchas que foram feitas no Brasil, e a única que achei que se os desejos da causa fossem concedidos seria um benefício para TODOS, foi a Marcha pela liberdade, onde cada um expressa o que quer.
O resto das marchas descrevem a sociedade em que vivemos: Individualista.
Me pergunto qual o interesse social da liberação da maconha? Tem muitos prós e contras, mas na verdade, quem deseja isso são os maconheiros. Outra que é mais delicada, é a marcha contra homofobia, onde concordo - homofobia é crime, mas os homossexuais se aproveitaram da causa para impor uma lista de coisas que não tem nada a ver com o foco da marcha, causando uma novela que não tem previsão de fim.
Mas a que mais me chateou, foi a Marcha para Jesus, onde pessoas usam um tema espiritual - o nome de Jesus Cristo, para ganhar dinheiro e promover placas. Penso que se cada uma das milhares de pessoas que vão para esse evento, levassem o Evangelho puro e simples a cada dia, no ato de falar e de agir, o refletir de Cristo nessas pessoas seria muito mais visível, causando um impacto muito maior na vida e no coração das pessoas do que uma marcha causaria.
Creio que devemos lutar por nossos ideais sempre, mas nunca faltando com inteligência e decência, sem individualismo, interesses e hipocrisia.
Deus seja louvado. Amém!
Imagem: (Obra: Guidoriccio da Fogliano all'assedio di Montemassi de Simone Martini) - O motivo pelo qual coloquei a obra de Simone Maritni, uma das pintoras pioneiras do Renascentismo, que tem como um de seus conceitos associados o individualismo.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .