Por Renato Vargens
Volta e meia eu tenho a oportunidade de conversar com alguns irmãos que por motivos diversos se decepcionaram com a teologia da prosperidade e com a confissão positiva. . Infelizmente muitos destes se frustraram de tal maneira que se afastaram da comunhão dos santos.
Pois bem, foi pensando nestes que resolvi escrever três dicas básicas para todos aqueles que foram enganados por essas malditas doutrinas:
1- Olhe para Cristo.
Ora, bem sei que você se sente ludibriado por falsos mestres que lhe ensinaram que Deus é obrigado a lhe fazer prosperar financeiramente. Também sei que você está magoado com o falso ensinamento de que o Senhor é obrigado a atender suas ordens e determinações. Entendo perfeitamente sua decepção, contudo, gostaria de lhe incentivar a fixar os seus olhos em Cristo. Lembre-se do seu imensurável amor, do perdão dos seus pecados, da sua libertação das garras de satanás, além é claro da vida eterna que graciosamente lhe concedeu.
2- Olhe para cruz.
Compreendo sua angustia por ter sido enganado por essa maldita doutrina, no entanto, gostaria de lhe orientar a tirar as seus olhos dos problemas proporcionados por esse ensino demoníaco e focando sua visão na cruz. Sim! Olhe para cruz! Olha para aquilo que Cristo fez por você na Cruz do calvário. Lembre-se que ele derramou o seu sangue para que você experimentasse o bem maior que é a vida eterna.
3- Cuidado com o isolamento.
O fato de você ter se decepcionado com os ensinamentos de falsos mestres não deverá levá-lo ao isolamento. Prezado irmão, o adversário das nossas almas é astuto e deseja aproveitar a sua decepção para distanciá-lo da comunhão dos irmãos. Lembre-se que do ponto de vista bíblico, independência é morte.
Pense nisso!
Renato Vargens
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24
ResponderExcluir