O Governo do Estado tem intensificado o trabalho no litoral para que os paranaenses possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade e segurança.
Depois do Ano Novo, este é o segundo período de maior movimentos nas praias e nas cidades litorâneas. Os foliões encontrarão serviços e estrutura para aproveitar os quatro dias de feriado.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) orienta os motoristas a viajarem em horários alternativos, quando o tráfego está menor. Além disso, também estão trabalhando para reduzir o tempo de espera nas filas de travessia do ferryboat. Também estão distribuindo panfletos com informações nas rodovias e nas proximidades do ferryboat. A operação também conta com a ajuda da Polícia Militar.
A PM recebeu 20 viaturas para reforçar o patrulhamento em Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e a região de Paranaguá, que abrange também Morretes, Antonina e Guaraqueçaba. Cada localidade recebeu cinco viaturas, que fazem parte do lote de 1.220 novos veículos adquiridos pelo Governo do Estado recentemente.
Além disso, a Copel reforçou os condutores de energia elétrica ao longo da Avenida Atlântica, no balneário de de Caiobá, em Matinhos.
Durante o Carnaval, as equipes da Secretaria Estadual da Saúde vão distribuir 800 mil camisinhas para a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis. O atendimento nos postos de saúde e hospitais do litoral também foi reforçado com médicos, ambulâncias, equipamentos, medicamentos, helicóptero para remoções.
O Governo do Paraná também mantém o Centro de Recuperação de Afogados, no Hospital Nossa Senhora de Navegantes, em Matinhos, para atender afogamentos e acidentes com animais marinhos com maior eficiência. Nas areias, 420 guarda-vidas cuidam dos banhistas, além de embarcações em praia e viaturas motorizadas.
Em relação a limpeza, o Governo do Paraná aumentou em 40% o número de profissionais da limpeza em relação à Operação Verão do ano anterior. São 977 funcionários neste ano, bem mais que os 680 da temporada passada. As equipes fizeram roçada de vias públicas, retirada de material de podas e de construção, varrição de ruas e limpeza geral das praias. O governo também dobrou o número de lixeiras instaladas na orla. Além disso, seis máquinas saneadoras limpam a areia de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Os equipamentos operam à noite, com a praia vazia, peneirando a areia e recolhendo resíduos pequenos.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .