Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de maio de 2013

Me disseram, que os "contra marcha" acusavam as pessoas que participavam da marcha



Me disseram, que os "contra marcha" acusavam as pessoas que participavam da marcha. Mas aos meus olhos esta frase e as outras frases anunciadas estavam muito longe de serem uma acusação, mas sim anunciação da verdade ou um convite à reflexão. Em nenhum momento houve incitamento de briga, nem mesmo verbalmente. Ouve apenas diálogos. Considero que grande parte dos que estavam na marcha eram de fato irmãos em Cristo. E que na vida é assim: discordamos em algumas coisas concordamos em outras. Quando um irmão ve outro indo por um caminho bom sabendo que ele poderia ir pelo caminho ótimo, ele vai alertar o irmão que há um caminho melhor a se trilhar. Mas fico triste pq nem todos sabem ouvir os seus irmãos. (Mas glória a Deus que muita gente estava disposta ao diálogo.) C:

"Quem ouve a repreensão construtiva terá lugar permanente entre os sábios" Pv. 15:31

Gostaria de manifestar também que eu não sou contra a Marcha para Jesus em si, porém sou contra a maneira como ela é feita. Nós cristãos precisamos nos levantar contra a corrupção, contra aborto, pedofilia, trabalho escravo, trabalho infantil, violência no trânsito, contra o preconceito, contra a opressão, temos que lutar pela vida como Cristo deseja. Devemos orar e trabalhar para que o Reino de Deus venha sobre esta terra de fato. Precisamos mostrar verdadeiro amor, não só em palavras. Eu tenho que aplaudir o fato das doações dos leites e da limpeza das ruas pós-marcha e também o fato de que os motociclistas se posicionaram contra a matança que o aborto promove e contra o abuso que a pedofilia causa no mundo. Só que é preciso mais. E acredito que é completamente desnecessário tantos trios-elétricos com volume tão alto. Não precisamos incomodar com a nossa estratégia, precisamos incomodar com a nossa a palavra. Ser sal e luz no mundo é levar vida, saciar fome tanto de comida quanto de informação e não deixar as pessoas com dor de cabeça por causa de um som alto e irritante. Fico pensando que quem discorda da frase "Menos Show, Mais Cruz" não entendeu bem o evangelho ainda. Fico pensando na contradição que há em dizer que vai na Marcha para Jesus, com bandeiras: "Sou quadrangular" ou bandeiras gigantes de igreja como "Conexão Jovem", se alguém aqui acha relevante levar placa de igreja tudo bem, mas eu acho que isto não tem nada haver com o evangelho e não consigo ver isto como algo relevante. Marchamos para Jesus ou para homens?? Se falo isto tudo é pq eu amo a igreja e oro por ela. Se o grupo que tem criticado a marcha tem sido perseverante em suas criticas, é pq este grupo ama a igreja e quer ver ela regressar ao evangelho. Ano que vem espero poder ajudar a realizar uma Marcha diferente, anunciar o evangelho para cristãos e não cristãos, com palavras e atitudes. E ser realmente sal e luz para o mundo tão sedento disto.

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto.Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. Provérbios 27:5-6

Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular. Provérbios 28:23

André Belletti Romero
Via: MR3110

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .