Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de abril de 2010

Max L.S. e a "geração de inconformados"

   


    No dia 16 de janeiro de 2008, um apologeta anônimo identificado apenas como Max L.S. causou a fúria de muitos no meio evangélico ao publicar um vídeo (na verdade, apenas uma gravação em áudio) no qual critica a situação da maioria das igrejas cristãs de nosso país. Devido à repercussão do primeiro vídeo, ele publicou outros dois, nos quais ele dizia e repetia que se levantava em nosso meio uma "geração de inconformados". O terceiro vídeo até mostra um depoimento de seu autor, que relata a visita dele a uma igreja neopentecostal.


 Confira: 













    Sem medo de parecer exagerado, creio que tais vídeos foram proféticos. Eles vieram de carona com o lançamento do CD "É proibido pensar" por João Alexandre, que até então estava sumido do meio musical gospel. A prova de que os vídeos de Max L.S. - seja lá quem for, merece os parabéns por sua coragem - são proféticos é que, logo atrás dele, vieram muitos outros e a quantidade de blogs cristãos apologéticos cresceu exponencialmente. 

   No ano passado, durante a Marcha para Jesus, uma moça identificada como Estrangeira, dona do blog http://estrangeira.wordpress.com , visitou a Expocristã com uma camiseta cujas palavras criticavam a "profetada" do pseudopastor Morris Cerullo, que tinha acabado de lançar, via Silas Malafaia, a "unção financeira" dos R$ 900,00. A mesma Estrangeira, no mesmo ano, fez uma campanha pela Internet para que os cristãos que não se conformassem com a Marcha para Jesus fossem até lá vestidos de preto e com uma faixa criticando o evento; a audácia deles foi tão grande que eles ficaram parados em frente ao trio-elétrico do "apóstolo" Estevam Hernandes, que chegou a vê-los, e o grupo parou ao lado da multidão em certo trecho da Marcha. 
  

 Em meio à avalanche de "profetadas", ameaças, xingamentos e maldições, os apologéticos no Brasil estão cada vez mais fortes. Nem o Malafaia, que insultou os blogueiros cristãos e ameaçou até processá-los, foi capaz de calar essa "geração de inconformados" que não pára de crescer. Permaneçamos, pois, fiéis Àquele que é capaz de proteger-nos de quem quer que seja. 


"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).




Artigo escrito pelo nosso amigo Paulo Martins de Oliveira Belo (conhecido nesse blog como Sorokabano) que volta e meia escreve bons artigos para o nosso Blog! Assim como eu conhecido também como "herege"!

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .