Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de abril de 2010

Os incomodados que se convertam!

 

Resposta aos incomodados com o avanço dos blogs apologéticos/subversivos

Hermes C. Fernandes


Muito tem sido falado acerca do labor dos chamados blogs apologéticos. Alguns os criticam usando passagens bíblicas fora de seu contexto para minar sua reputação e despretigiar seu trabalho. Outros vão para seus programas de TV para chamar os seus editores de bandidos, invejos, prequiçosos e por aí vai…

O que não se percebe é o valor extraordinário do trabalho que tem sido desenvolvido por um verdadeiro exército de apologetas. Eu diria que os blogs apologéticos cumprem um papel análogo ao das epístolas de Paulo, Pedro, João e Judas. O que têm em comum? O árduo combate às heresias destruidoras que adentram sorrateiramente os arraiais cristãos.

Graças às heresias, Paulo e os demais escritores neotestamentários empreenderam um trabalho hercúleo para que os cristãos primitivos se mantivessem firmes da verdade.

Ora combatendo o legalismo judaizante, ora combatendo o gnosticismo, os apóstolos não deram um minuto de trégua aos inimigos da fé, muitos dos quais já haviam se infiltrado na igreja, ocupando lugar de promeminência em seus quadros ministeriais.

Quem se escandaliza quando vê nomes serem citados sem o menor recato, talvez não saiba que Paulo nos oferece o precedente para isso. Nem Pedro foi poupado quando andou arrastando asas para os judaizantes.

Quem promove escândalo não são os blogueiros apologetas e sim os vendilhões do templo, os espertalhões que usam do nome de Deus para fazer comércio e angariar a confiança dos crédulos incautos. Eles que deveriam ser censurados, e não so que defender a fé com unhas e dentes.

Honra-me fazer parte deste exército, cujas fileiras têm aumentado significativamente. Cada novo visitante de nossos blogs se torna um 'subversivo' em potencial, como aquelas rapozinhas incendiárias que Sansão soltou no meio da plantação dos Filisteus. Aviso aos incomodados que se mudem, ou melhor, que sejam transformados pela verdade do Evangelho, pois este é um caminho sem volta.

A revolução já está em andamento! E é isso que preocupa quem vive da ignorância das pessoas. Enquanto eles gastam milhões em seus programas de TV, nós apenas usamos nosso espaço virtual, sem qualquer gasto (apenas de tempo, a ponta de nossos dedos e neurônios, rs). O alcance dos blogs é tamanho que até o Bispo Macedo já tem o seu e o Papa insiste em que cada padre publique o seu próprio blog.

Criticar os blogueiros apologéticos na TV só fará aumentar cada vez mais sua influência subversiva. Onde isso vai dar? Quem viver, verá!


***
Hermes Fernandes é também culpado do que se faz  no Genizah
 
 
Honra-me fazer parte deste exército também.... Defendendo a sã doutrina!
 

1 comentários:

  1. Há aproximadamente dois anos, saiu no Youtube uma série de três vídeos dum tal Max L.S., que se dizia cético e pertencente a uma "geração de inconformados". O vídeo criticava a banalização do Evangelho e foi muito atacado pelos defensores das lideranças eclesiásticas criticadas por seu autor.
    Acontece que a tal "geração de inconformados" existe e está mais forte do que nunca. O ataque dos pastores (ou bispos, ou "apóstolos"...) infiéis e o aparente desdém dos mercenários gospel só estão fortalecendo o exército de blogueiros e articulistas cristãos que não agüentam mais ver a Palavra de Deus ser tão maltratada e ridicularizada por todos os lados e das piores formas possíveis.
    Graças a Deus, (ainda) vivemos num país onde a liberdade de expressão e de culto é constitucional. Enquanto Deus nos der coragem e disposição, estaremos prontos a resistir e até responder aos ataques dos seguidores das lideranças eclesiásticas corruptas e das tietes dos mercenários gospel. "(...) Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .