Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de dezembro de 2010

"Evangélicos apostólicos romanos..."

Esta afirmação assusta? Vem trazer indignação?

A idolatria, por muitas das vezes combatida em púlpitos evangélicos, maciçamente, e atribuída aos católicos, não é um privilégio somente destes últimos, mas, é uma das principais atividades praticadas pelos evangélicos, sim, evangélicos, por que agora é moda ser evangélico, ser crente é brega e coisa do passado.

Mas voltemos a idolatria evangélica. Esta situação nos chamou a atenção, quando se depara e testemunha o que vem ocorrendo dentro das chamadas “instituições religiosas com nome de igreja" ou "igrejas evangélicas”, umas ditas pentecostais, outras não, mas, indiscutível, evangélicas, ou supostamente mostram ser!

Quantos milhares, frequentadores assíduos de templos de igrejas que ainda não tiveram um real encontro com nosso Salvador, o Senhor dos senhores, Jesus Cristo...

Quantos milhares se aglomeram em shows pirotécnicos evangélicos, gritando palavras de ordem proferidas pelos animadores, transfigurados, pulando num frenético êxtase, onde em refrões dizem palavras doces, mas que, não transmitem a verdadeira adoração...

Mas, apesar de tudo isto, uma enfileirada marcha, dita a Jesus, mas em seus íntimos, idolatram ídolos evangélicos, idolatram as denominações, idolatram a mega pregadores, por assim dizer (sem qualquer observação sobre nomes citados):

- Muitos assembleianos, idolatram a igreja “Assembléia de Deus”, muitos chegam até a exaltarem a Daniel Berg, fazem referência até de um evangelho deste ao de Cristo Jesus;

- Muitos batistas, idolatram a igreja “Batista”, tudo o que dizem, sempre à primeira frase de um comentário, tem por certo: “Na minha igreja”;

- Muitos jovens da Renascer, idolatram ao casal Estevam e Sonia, chega a ser uma idolatria doentia;

- Uma boa parte da juventude evangélica idolatrando ao “Diante do Trono” e seus músicos, são roupas, toalhas, copos, faixas;

- Sem falarmos dos muitos que se intitulam usuários da “Universal”, que na sua maioria, dizem ter encontrado sossego na Universal, não nos braços de Cristo;

- E, volto a dizer, nestes dias de dezembro, a grande idolatria evangélica acerca do natal e seus símbolos pagãos; por certo Jesus nasceu para se fazer Homem e sofrer por nossos pecados, mas as Sagradas Escrituras, a Bíblia, não nos relatam o dia exato deste maravilhoso Nascimento, que com certeza não foi no mês de dezembro...

Muitos irão dizer que sou radical, que sou herege, que sou isto ou aquilo, mas, a realidade não nos deixa mentir, tudo o que acima foi citado é a mais pura verdade que presenciamos nas denominações espalhadas por nosso Brasil afora. Ou vou precisar continuar minha lista, acrescentando Benny Hill, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Valdemiro Santiago...

O povo que se diz evangélico precisa urgente de uma Reestruturação Espiritual, e se voltar para Deus, para o sacrifício de Jesus Cristo, pois, a coroa que Jesus suportou por nós foi de espinhos e não a apresentada pelos pregadores de plantão, assim disse Jesus: “no mundo tereis aflições” e não este mar de rosas que tanto pregam pelas "instituições religiosas com nome de igreja" ou denominações, ou se preferirem, igrejas evangélicas...

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,
Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

1 comentários:

  1. Há meses que estou para escrever um post sobre a idolatria evangélica, mas ainda está em mente - tudo isso é bem real: infelizmente!

    Quanto ao fato de não se comemorar, assim como o autor, você discorda do fato de comemorar-se o natal - se não teria desconsiderado essa parte da postagem -, mas apesar de todo paganismo que havia no passado, por não sabermos a data correta e já se usar essa, temos é mais que festejar, pois com Cristo novas todas as coisas se fizeram.

    Esqueça o paganismo e celebre a vida de Cristo que há em Ti.

    Em Cristo,
    Misael M.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .