Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de setembro de 2009

Evangélico, Guilherme de Pádua agora faz seminários pelo Brasil




Guilherme de Pádua matou Daniella Perez Condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da novelista Glória Perez, em 1992, Guilherme de Pádua tenta mostrar que se tornou um novo homem. Com a fala mansa, cabelos milimetricamente penteados e expressão tranquila, o ex-ator parece querer fugir o quanto pode da imagem do homem que, apaixonado pela colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, a assassinou a golpes de chave de fenda, junto com a ex-esposa Paula Thomaz.

Após ter cumprido apenas um terço da pena, Guilherme diz estar “libertado” há 10 anos e tornou-se obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, onde congrega desde 2001. “Fiz bobagens, mas sou inofensivo. Andei fora do caminho de Deus, mas na nossa igreja não existe pecadinho e pecadão. Todos estão perdoados, a partir do momento do batismo, mas perdoados por Deus”.

A religião acabou se tornando a única alternativa para o ex-ator, que lembra que, em meio aos julgamentos da sociedade, com xingamentos e até fezes atiradas contra ele, sempre haviam dois ou três crentes com a Bíblia, pregando a paz. “Eu os achava uns malucos, mas quem mais me tratava como gente?”, questiona.

Seus conhecimentos na área de informática o levaram à Gerência de Tecnologia da Igreja Batista e hoje ele é um dos responsáveis pelo portal lagoinha.com. Sobre a época em que estava na cadeia, Guilherme conta que pegou sarna, micose, dividiu a cela com um tuberculoso e sofreu com dores de dentes sem nenhuma chance de ser atendido por um dentista. A possibilidade de suicidar-se também passou pela cabeça do ex-ator. “Olhei para uma torneira alta na cela e me passou pela cabeça amarrar a calça ali e me enforcar. Mas aí pensei nos meus pais, já tinha dado desgosto suficiente”.

Há três anos, Guilherme se casou com a produtora de moda Paula Maia, sua colega de culto. Para ele, a experiência de um novo casamento foi transformadora. “Amei pela primeira vez”, destaca, lembrando que não basta amar a própria mulher, “é preciso não cobiçar as outras. 

Eu me doutrino”. Será?


(...)

No meio crente gospel se valoriza muito os pecados passados, parece que quanto maior o pecado maior a unção depois da conversão, nese caso, levando em consideração essa forma de se mendir o grau de "crentebilidade gospel adquirida" podemos classificar esta figura como apostolo mor. 

O Senhor apagou meu pecados mas presevou meu bom senso, agora tenho que crer na conversão deste rapaz.Ou não?!?

Creio, logo existo;
Creio, logo insisto;
Creio, e não desisto.

RR,

Vi no blog: http://papodecrente.blogspot.com

10 comentários:

  1. De boa ? Se esse cara estivesse arrependido mesmo teria procurado a mãe da moça que ele assassinou em vez de falar gracinhas pelo twitter....

    Quem quiser cair na dele que caia

    Eu não entro nessa !!!

    ResponderExcluir
  2. creio q todos erramos, por pior q seja o erro.
    creio tambem que todos merecem uma segunda chance,oque ele fez o levou a uma consequencia,e foi um ato repuguinante aos nossos olhos e aos olhos de Deus tbm, mais Deus não ama o pecado mais ele ama todos os pecadores inclusive o guilherme, eu e vc.

    ResponderExcluir
  3. Realmente quanto maior o pecado, maior o holofote.

    Perdão, através do Sangue de Cristo é universal.

    Deus o abençoe ao pleno conhecimento da palavra.

    ResponderExcluir
  4. Acredito no perdão de DEUS, para todo pecado e pecador, inclusive para os homícidas. MAS, também quero fazer crer no verdadeiro arrependimento do Guilherme. Daí porque faço coro ao primeiro comentário: ele deve perdão à mãe da vítima.

    ResponderExcluir
  5. É facil dizer agora que se arrependeu, mas quem garante que sim?
    E outra coisa estes pastores fican defendendo ele e dizendo que ele não tem mais este pecado, como não tem se na biblia ta escrito "pecado mortal não tem perdão, mata, rouba se suicida".
    ele disse que pensou em suicidar-se ma spensou no sofrimento dos pais, e na hora de mata a Daniella ele não pensou no sofrimento dos pais dela, do marido dela, ele disse que ama a mulher dele o marido da Daniella tambem a amava.
    pra mata uma pessoa ele não pensou duas vezes, agora pra se mata ele pensou nos "pais dele" a conta outra assassino sem vergonha, pensou nele mesmo na vida boa que ele iria leva depois de sair da cadeia, sim pq ladrão, assassinos e psicopatas tem prioridades no Brasil "Este é o nosso pais que maravilha"

    ResponderExcluir
  6. Se não dá prá ganhar dinheiro como um cidadão normal, então, vamos ser evangélicos e fazer palestras pelo Brasil; daqui a pouco ele será elevado ao cargo de pastor e colocará a mão no jarro, em nome de Jesus!
    Bispo Edir que o diga!

    ResponderExcluir
  7. Deus já o perdoou,não temos o direito de julga-lo,afinal ela já foi julgado pela lei dos homens.
    Agora se o arrependimento dele é verdadeiro ou não,somente Deus para saber,pois é Ele quem conhece e sonda nosso coração.

    ResponderExcluir
  8. concordo que os famosos 'EXs' tem mais atenção nos cultos do aqueles que sempre estiveram em nosso meio, mais devemos conceder o beneficio da duvida pra que se diz arrependido, pois se ele não arrependeu o problema é dele, mais se ele de fato se arrependeu e continuarmos a desconfiar o problema passa a ser nosso, todos tem o direito a segunda oportunidade não é?

    ResponderExcluir
  9. Deveria ser morto igual ao que ele fez... na hora do crime não pensou em nada além de acabar com a vida de uma mulher indefesa... uma pessoa que fez o que ele fez, não deveria nem ganhar mais ibope, deveria sim, é ser apedrejado... condenado ainda mais... 19 anos, não é nem metade do que ele merece....

    ResponderExcluir
  10. Não há ânimo nem palavras para comentar sobre coisa tão repugnante e odiosa ─ por ser algo concreto, e já ter tornado comum no nosso país ─ nos inúmeros casos que sistematicamente somos informados estar acontecendo ─; quando homens e mulheres tiram de maneira cruel a vida de pessoas inocentes. Sem que haja por parte da sociedade instrumentos legais ─ leis eficientes, que não contemple a impunidade da dita progressão de pena ─, que punam de maneira cabal os crimes cometidos, desestimulem a reincidência e que outros venham cometer esses mesmos crimes... Para entendermos um pouco mais sobre este assunto; sugiro a leitura do meu Blog sobre a dita MALDIÇÃO HEREDITÁRIA; no qual também há um substancial estudo sobre CRIMES DOLOSOS CONTRA A VIDA, endereço www.maldicaosatanasepessoas.blogspot.com ─ no qual abordo com detalhes, a legitimação cristã para a PENA DE MORTE ─, que está contido num estudo profundo sobre Teologia; que vale a pena ler lido, estudado, e tomarmos posição de influir junto ao Legislativo (nós, sociedade) na direção de que seja mudado o nosso ultrapassado Código Penal e de Execuções.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .