Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de setembro de 2009

VIAGEM PARA A ETERNIDADE






PR TIMOFEI DIACOV
“Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Todos nós estamos viajando. Para onde? Quando alguém empreende uma viagem seja de avião ou automóvel não vai sair de casa sem saber para onde deva ir. Precisa tomar algumas providências, e estar preparado. Na nossa vida religiosa, quer queiramos ou não estamos indo em direção a algum lugar. Muita gente está despreocupada com o seu destino: está dando um salto no escuro. Precisa ser prudente com que é mais sério na vida. O profeta Amós cap. 4 v 12 diz: ”Prepara-te para te encontrares com o teu Deus” quando um jovem ingressa na faculdade, ele tem que saber o que é melhor para si: se é engenharia, medicina, informática ou o que deva estudar. Ele deve chegar à escola, sabendo o que deseja fazer. O que é que ele faz então, senão se preparar? Na viagem, para a eternidade, ele precisa saber que vai chegar a um determinado lugar: com Deus ou Sem Ele. Ele não deve ter surpresas  na chegada.
Ele deve ter informações exatas do lugar para onde vai. Conhecer primeiramente aquele que o está conduzindo: e esse é Jesus; pois Ele disse “Na casa de meu pai há muitas moradas; se assim não fora, Ele nos teria dito João 14:6. Ele mesmo disse também que existe outro lugar que nada é agradável, que a Bíblia chama de lugar de perdição, e recomenda, dizendo:” escolhei hoje a quem sirvais”. Nesse lugar chamado perdição Deus não o preparou para o homem, e sim, para o Diabo e os anjos dele. Mas diz certo salmista que o inferno não é o lugar para aqueles que amam a Deus. Então quer queiramos, quer não a um desses lugares chegaremos. Qual é a condução: avião, foguete ou algum outro veículo? Jesus disse: “Ninguém chega ao Pai, senão por mim”. Qual a distância até a casa do Pai? É incalculável, que a Bíblia chama de eternidade. E a distancia daqui para o inferno? Só após a morte o homem a saberá
Qual o preço da passagem? Para o céu já está paga. E para o inferno? Não paga nada. Basta ficar como está, sem nada fazer, que lá chegará, com toda certeza. O que homem deve levar nesta viagem? Um coração purificado no sangue de Jesus, pois diz em Hebreus 12:14: “Segui a santificação, sem a qual ninguém verá Deus”. E a Bíblia recomenda não andar ansioso por coisa alguma; e que as nossas petições devem ser conhecidas diante de Deus; e que o Pai supre todas as nossas necessidades. Jesus diz que o Pai cuida de nós. Quando éramos pequenos dependíamos totalmente de nossos pais; pois sabíamos que nada nos faltaria. Davi disse no Salmo 23: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”.
Qual é o dia da chegada? Quando Deus permitir. Somente uma coisa a Bíblia pede a todos nós: “Prepara-te”. O apóstolo Paulo diz que a trombeta soará; e os que estão em Cristo serão arrebatados. Já imaginou leitor amigo chegar a sua hora, e você não estar preparado? Morrem pessoas idosas, morrem jovens. E também crianças. A cada segundo, morrem centenas de pessoas. E sua chegada poderá se dar agora, ou à meia noite, ou ao amanhecer. De que forma? Há tantas formas; o importante é se dar por avisado e preparado. Por que dar tanta importância para as coisas transitórias, e não dar quase nenhuma para as coisas de Deu? O inferno e o céu são tão reais quanto a viver e morrer. Portanto, esteja preparado, porque a chegada poderá acontecer a qualquer momento. Se entregue a Jesus, agora mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .