Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de setembro de 2009

Software prevê o apocalipse para 2012 com base na internet



Se alguém que tivesse predito os atentados de 11 de setembro de 2001 e os tsunamis de 2004 lhe dissesse que em três o planeta seria devastado você acreditaria? Se sim, comece a contar os seus dias.

O mesmo programa de computador que acertou o chute nos eventos já citados diz que 21 de dezembro de 2012 um evento cataclísmico vai abalar a humanidade.

Trata-se de um software utilizado para prever as movimentações do mercado financeiro na década de 1990, e que mais tarde foi empregado para os vaticínios com base na web. O funcionamento do programa é simples.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, ele indexa páginas na internet e analisa o contexto delas. Depois disso, faz previsões utilizando a sabedoria das multidões.

No caso do 11 de setembro de 2001, quando as Torres Gêmeas foram atacadas e derrubadas nos Estados Unidos, a previsão foi de um "evento que mudaria o mundo" num período de 60 a 90 dias depois de junho de 2001.

É claro que vários analistas já apontaram falhas nas teorias do computador. Mas...

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .