Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de setembro de 2009

Fé Não é um Salto no Escuro



"Nos dias atuais estamos infectados por algo chamado "fideísmo". O Fideísmo diz: "Não preciso ter uma razão para o que acredito. Apenas fecho meus olhos como a pequena Alice e respiro bem fundo, aperto meu nariz, e se eu tentar o bastante, conseguirei crer e pular nos braços de Jesus. Dou um salto no escuro em relação à fé". A Bíblia nunca nos diz para dar um salto na escuridão e esperar que exista alguém lá. Ela nos diz para saltarmos das trevas para a luz. Isso não é salto no escuro. A fé pela qual o Novo Testamento nos chama é a fé enraizada e solidificada em algo que Deus fez de forma clara...

Meditar em At 17.30,31; 26.26.

As vezes preferiríamos esquivar-nos da responsabilidade de fazer nosso trabalho de casa, combater os problemas e responder às objeções e simplesmente dizer para as pessoas: "Olhe, você tem que ter fé". Esse é o pretexto básico. Isso não honra a Cristo. Honramos a Cristo ao mostrar as pessoas a irrefutabilidade das verdades reivindicadas pelas Escrituras, assim como o próprio Deus faz. Devemos nos esforçar para fazer o nosso trabalho como o Espírito Santo faz, porque ele não pede para as pessoas colocarem sua confiança, fé e sentimento no que é absurdo e sem sentido."


R. C. Sproul

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .