Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de abril de 2010

QUEM SE HABILITA?



Quem se habilita?

 

 "Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus... Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos" (2 Coríntios 2:17; 4:10).

As notícias que chegam pela Internet me deixam cada vez mais triste, ao ver a comercialização da Palavra de Deus, fazendo-me recordar as advertências de Paulo, condenando os "falsificadores da palavra". Os modernos "apóstolos & profetas"  procuram encher suas igrejas de analfabetos bíblicos, convencendo-os que eles irão para o céu, simplesmente porque levantaram a mão,  aceitando Jesus como Salvador, e que Ele vai lhes dar o "vinho novo" do sucesso familiar, social e financeiro, se forem dizimistas fiéis.

Um dos embusteiros nacionais (que se autonomeou "Paipóstolo", (imitando Peter Wagner, Rick Joyner e outros charlatães pentecostais) está oferecendo aos crédulos seguidores do seu evangelho de araque  a chamada  "unção de nobreza", tão especial que vai custar a quem a receber nada menos de R$ 10.000,00, porém somente na base do "cash payment".

Recebi (e conferi na Internet) um artigo mostrando outra novidade que está acontecendo nos Estados Unidos, a qual, provavelmente, vai chegar aqui, pois os pastores tupiniquins são macaquinhos dos americanos. Eis a notícia:

Um tal pastor Bil Cornelius irá distribuir este ano, nos cultos de Páscoa, em sua igreja, em Corpus Christi,  no Texas, alguns aparelhos de TV e LCD, guitarras, mobílias para casa e 15 carros. Além disso, ele vai distribuir 15.000 cestas com vale-presentes, no valor de 300 dólares cada uma, tudo isso doado pelos membros ricos da comunidade.  (Quem dera que um trabalhador brasileiro, com meia dúzia de filhos, pudesse ganhar uma cesta de quase 600 Reais nesta Páscoa).

Diz Bil Cornelius  que os presentes representam  uma metáfora, para ilustrar a mensagem do que ele chama "presente definitivo". Do mesmo modo como os presentes nada vão custar para os ganhadores, ir para o céu também nada custará. Porém, é importante lembrar que alguém teve de pagar por todos os prêmios, pois Jesus também pagou pelos pecados das pessoas. (Aqui ele deve ter pensando nos fieis dizimistas de sua mega-igreja). Ele continuou:

"O presente definitivo é que Jesus deu sua vida por todos nós... Quando pensamos sobre o espírito de generosidade, sempre é na época do Natal. Mas, na verdade, o máximo do espírito de generosidade acontece na Páscoa."

A igreja, que tem uma frequência média de 15 a 20 mil pessoas, na semana da Páscoa, investiu 4,5 milhões de dólares nessa premiação. Todas as pessoas maiores de 16 anos que forem aos cultos, nesta semana de Páscoa, poderão concorrer. As crianças vão receber videogames. Com esta iniciativa, a igreja espera dobrar a frequência aos cultos dominicais.

Entre os 15 carros que serão distribuídos, todos usados, mas com pouca quilometragem, estão marcas como Audi A4, Jeep, Chevy Aveo, Mazda RX8, Volkswagen Jetta, dois BMWs, Chevy Avalanche, Jaguar and dois Mitsubishi Eclipses. George Moore, membro da igreja e um dos coordenadores da campanha, declarou: "Esperamos que os ganhadores sejam pessoas que nunca entraram antes numa igreja, ou talvez alguém que esteja lutando com algum tipo de vício ou que tenha algum problema, como um divórcio. O que desejamos é animar essas pessoas."  (www.Caller.com).

Pois é, antigamente, os cristãos iam à igreja para cultuar Jesus Cristo como Salvador e Senhor; para examinar os pecados cometidos, arrepender-se e pedir perdão dos seus erros. Isso, depois de dar um testemunho de vida cristã, diante de Deus e  da comunidade, e, pelo seu testemunho de vida, atrair pessoas a Cristo, sem prometer qualquer recompensa material. Hoje, os crentes e incrédulos  vão à igreja para receber cestas básicas, carros e outros presentes. Os generosos dízimos e ofertas precisam ser usados em prol do Reconstrucionismo... E, por que não usá-lo com os incrédulos, para aumentar de 30 para 300 mil a frequência à igreja, a qual, "infelizmente", ainda será pequena, comparada ao meio milhão de membros da igreja de Paul (David) Yonggi Cho, na Coréia do Sul? O problema é que toda igreja que enriquece acaba se tornando igual à de Laodiceia, incorrendo nesta repreensão do  Senhor:

"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;   aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". (Apocalipse 3:14-20).

Aproveitando este 1º. de Abril e, tendo em vista que um dos "filhos" me concedeu o título de "Mãepóstola", resolvi disponibilizar os ofícios de
"Filhapóstolo" e "Filhapóstola" a quem me enviar a quantia módica de R$7.000. Este dinheiro será usado para fazer um botox e comprar uma túnica de seda pura em azul celeste, com a qual me vestirei para subir ao púlpito, a fim de pregar um belo sermão e abençoar a filharada.

Quem se habilita?

 

Mary Schultze, 01/04/2010 – www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .