Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de abril de 2010

Poder? Sim... Testemunhas? Talvez!


 

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8


A principio vamos definir a palavra "testemunha" de acordo com o dicionário Gama Kury da língua portuguesa:

Testemunha: Pessoa que ouviu ou presenciou algum fato ou dito, e dele pode dar pormenores.


Pois bem, hoje temos esse privilégio de receber virtude ou como dizemos em nossas igrejas "poder" do Espírito Santo para sermos testemunhas de Cristo em todos os lugares.


Mais será que estamos mesmo sendo testemunhas de Cristo em nossa casa (Jerusalém), na nossa vizinhança e bairro (Judeia e Samaria) e em todos os lugares nos quais temos ido (confins da terra)?


Percebo claramente que essa mensagem tem sido distorcida por muitos e em especial ao movimento pentecostal (quero deixar bem claro que sou pentecostal, mais tenho que admitir o quanto esse movimento tem distorcido a sã doutrina).


Será mesmo que Cristo nos deixou seu Espírito Santo para que apenas tenhamos "poder"?


Muitos pensam que esse poder foi deixado apenas para que possamos nos cultos falar em línguas estranhas.

Como tenho visto que esse dom tem sido um dos mais pregados em nossas igrejas, ao invés do amor! Ele tem se tornado essencial e o mais nobre de todos, o nível de espiritualidade dos membros são muitas das vezes medidos por esse dom. E sabemos que não é isso!


Esse poder muitas das vezes também servem como manifestações escandalosas como giros e gritos no meio da igreja, pessoas que muitas vezes perdem o controle de si e agem de uma forma um tanto exagerada e muitas vezes constrangedora. Imitam animais quadrúpedes, giram como peões, gritam como se estivessem sentindo uma dor insuportável, batem palma descontroladamente e muitas são dados por arrebatadas ficando desacordadados por algum tempo. Mais não quero aqui abrir uma discussão sobre os dons e sua veracidade, mais sobre sermos testemunhas através dessa virtude/poder que foi nos dado.


Será que com todas as manifestações são suficientes para sermos testemunhas de Cristo? Minha resposta é objetiva: NÃO!!


Ser testemunha de Cristo vai muito além das manifestações dos dons espirituais... Vai muito além de orar em línguas estranhas por horas ... Vai muito além de entregar uma profecia... vai muito além!


Ser testemunha é ser diferente e fazer a diferença! Não só na igreja na qual congregamos. Pois muitos ali vivem de aparência e usam máscaras.


Ser testemunha é testificar o amor de Cristo, e ser parecido com ele para que as pessoas que não O conhecem sintam a necessidade de conhecer o Deus a qual servimos que transforma vidas, que faz de um derrotado um vencedor, que faz do miséravel uma pessoa prospera (não estou aqui afirmando que a pessoa será rica como prega a Teologia da Prosperidade, estou afirmando que o Senhor suprirá nossas necessidades), enfim que nos dá a certeza da salvação eterna!


Mais sabemos que muitos só são testemunhas de Cristo dentro das igrejas! Que possamos orar por essas pessoas e fazer a nossa parte!

Que possamos amar nossos próximos como a nós mesmos, que possamos ajudar os pobres e necessitados sem esperar nada em troca,que possamos exalar o amor de Cristo!


Que nossas casas, nosso relacionamento familiar,nossa convivência profissional venha testificar que somos um povo separado por Cristo: lavados e remidos no sangue do cordeiro!


E que o dom de amar continue sempre sendo o maior e mais nobre dentre todos os outros que um dia passarão.


Que Deus possa falar contigo, como falou comigo e me exportou enquanto escrevia esse texto! Que tenhamos o carater de Cristo, que possamos ter a necessidade de mudança de vida a cada dia! Porque precisamos ser "testemunhas de Cristo" para essa terra!


Nossas atitudes, nosso falar, nosso pensar devem testificar que somos pessoas Cristãs!


Que o Senhor derrame a cada dia a virtude do Espírito Santo, para que possamos ser testemunhas dele em nossas igrejas, em nossas casas, no trabalho e por onde formos.


Cristo está as portas, e precisamos ganhar almas!


Escrito por: Wagner Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .