Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de julho de 2011

Apaixonar-me. Por que eu tenho tanto medo?


"Eu tenho medo de me apaixonar, eu tenho medo de nunca amar" - Banda Catedral - Medo Vida Humano

Apaixonar-me. Eu sou uma dessas pessoas que têm um medo terrível de se apaixonar. Minha vida sentimental, cheia de decepções e poucos e curtos relacionamentos é algo que logo você imagina o porquê de eu ser assim, e talvez essa seja a realidade de muitos de nós.

Terapia do amor e coisas desse tipo só existem em certas igrejas justamente porque o amor tem sido cada dia mais reduzido a um jogo de interesses momentâneos, em que o que vale é a satisfação pessoal, o prazer e nada mais. E como o prazer é um vício que depende de fatores renováveis, com isso o amor verdadeiro virou "coisa de filme".

Parece difícil ainda por vezes pra mim me apaixonar. Eu tenho medo de sofrer, de me decepcionar de novo. Mas eu permanecerei fazendo a minha parte: mostrando o amor de Deus, incondicionalmente. Não é fácil, mas temos que mostrar esse amor, mesmo que soframos, que venhamos a ver que aparentemente o relacionamento não nos acrescentou nada. Se nós REALMENTE estivemos o tempo inteiro vivendo na vontade de Deus, sabendo ESPERAR pelo momento certo por todas as coisas e AMANDO sem cobrar nada em troca, faremos igual Cristo VIVE fazendo por todos nós: amando incondicionalmente.

Basicamente, são quatro pontos fundamentais que devemos mostrar pra quem nos apaixonamos:

*Todo o relacionamento estar no controle TOTAL de Deus;
*Humildade para reconhecer nossas debilidades e no que devemos melhorar;
*Amar sem buscar nada em troca, vendo o outro como mais importante que nós;
*Inspirar-se a cada dia mais no amor de Cristo por sua igreja.

Assim, saberemos que o amor vale a pena, independente dos resultados vistos por nossos olhos terrenos.

2 comentários:

  1. Eu sempre busco formas de não me apaixonar, pq sei que não serei correspondida, e que vou ficar triste, mas tenho visto que paixão não é o que deveria sentir...
    E infelizmente essas minhas formas não funcionam direito porque sempre me apaixono.Deve ser carência.

    ResponderExcluir
  2. É algo complicado, enfrento esse problema as vezes ainda, minha querida irmã. Mas é ter fé em Deus que Ele tem coisas boas reservadas para nós, segundo a vontade Dele e para a glória Dele mesmo.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .