Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de julho de 2011

Neymar paga de dizimo R$ 13 mil para a Igreja Batista

A revista Veja em matéria sobre o Neymar, do Santos, falou sobre a quantidade que o jogador oferta à sua Igreja, da qual é dizimista desde criança.
Segundo ele, Neymar, que é cobiçado pelos times europeus e tem sido comparado com jogadores como Kaká e Ronaldo, tem reconhecido a influência de Deus sobre o seu talento.“Ele [Neymar] é generoso, começou a ser dizimista ainda criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12.000 e 13.000 reais por mês”, disse o pastor de sua Igreja, Newton Glória Lobato.
Neymar, que é jogador do Santos, foi, entretanto, polêmico recentemente por revelar que vai se tornar pai solteiro. Ele recebeu a notícia alguns meses atrás da mãe de seu filho, 17 anos, da qual ele não mantinha uma relação estável no ano passado.
O pastor de sua Igreja disse anteriormente que esperava para ter uma conversa mais séria sobre isso com ele. A mídia relata que Neymar conhecia muitas mulheres e provocou até a demissão do ex-técnico do Santos Dorival Júnior, por indisciplina relacionada às saídas de “farra” do jogador.
“O Neymar se perdeu um pouco quando brigou com o Dorival”, disse o pastor Belmiro Paiva Neto em reportagem anterior. “Ele procurou o nosso presidente do ministério, os dois conversaram e o Juninho pediu perdão.”
O pastor da Igreja Batista Peniel, de São Vicente, disse que Neymar se senta nas últimas fileiras e tem vergonha de dar o seu testemunho no microfone. Lobato já o questionou sobre ele ter vergonha dentro da Igreja e não ter vergonha no program do Jô Soares.
Com relação à polêmica do filho de Neymar, o pastor prega que as pessoas “não façam sexo antes do casamento.”

3 comentários:

  1. Ora, Deus sabe como ele é, e talvez por isso ele se envergonhe diante de Deus por ter conhecimento das coisas erradas que faz.
    Desde que o Santos e a rede Globo começaram a inflar o nome dele, ele pode ter começado a pensar que é melhor que os outros, o que é um erro fatal, tanto no aspecto profissional quanto no aspecto espiritual.
    Profissional porque isso tolhe o desenvolvimento do atleta, e espiritual porque Jesus nos ensinou que para nos tornarmos grandes no Reino dos Céus devemos nos fazer servos do proximo, devemos nos rebaixar, "lavar os pés" do próximo.
    Uma coisa que refleti após ler este post foi que quando vc se converte realmente, não se tem vergonha de testemunhar, nem mesmo de dizer "fui ladrão","fui assassino",etc., pois ao fim pode-se dizer "mas não sou mais", pois a obra do Senhor se fez e nos libertou.
    Portanto não há que se ter vergonha de ter feito coisas ruins ou ter sido ruim, pois tudo isso serve para elevar a Glória do Senhor, pois ele é capaz de libertar até mesmo o pior dos homens.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o que ele esta fazendo e muito certo muitos podem pensar que e para o homen mais o inportante e que e pra deus e que o neimar so esta fazendo a parte dele quem o recompensara e deus e sob a namorada eu acho muito errado o pastor dar um ensinamento pra uma pessoa que nao e crista porq ele nao ira entender e se ele perguntar porq nao pod adultera eu tenho certeza que este pastor nao tera resposta entao o certo e ele ençentivar o joven pra ir pra igreija nao amedronta porq assim ele so afasta mais a ovelha

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .