Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de julho de 2011

Vamos falar um pouco sobre homossexualidade? Dois textos esclarecedores!

Bom, vou aqui postar dois textos de dois grandes amigos: Maicon Custodio e Cleber.
São textos de ótima qualidade e com base bíblica dignos de ser reproduzidos e comentados!






Sem Meias Palavras: Homossexualismo é Pecado!


Nada tem sido tão debatido nos dias atuais no meio evangélico do que as questões relacionadas ao homossexualismo, homossexualidade, homoafetividade ou qualquer outro termo que você conheça ou escolha para definir ou nomear o assunto. O que quero dizer é que na realidade atual da igreja brasileira nada tem ocupado tanto o nosso tempo quanto o debate do tema referente à opção sexualdas pessoas. Se partirmos do ponto de vista nacional temos duas situações dignas de atenção:

1.    A aprovação por parte do STF da união estável entre pessoas do mesmo sexo e o concessão de mais de 40 direitos, até então possíveis apenas a casais heterossexuais, aos casais homossexuais. Inclusive a abertura para a adoção de crianças.

2.    A corrente briga política, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, o envolvimento das frentes LBGT, da bancada evangélica do Senado e Câmara, e o último caso, a mobilização popular em posicionamento contra e a favor da chamada PL-122/2006. Ela é chamada de Lei da Homofobia, mas entre os cristãos já recebeu denominações como Lei do Silêncio e Lei da Mordaça.

Se olharmos do ponto de vista religioso, falando como presbiteriano, temos dois golpes extremamente dolorosos que foram noticiados nos últimos tempos.

1.    A Igreja Presbiteriana do EUA (PCUSA) resolveu em sua última Assembleia Geral que ordenará ministros homossexuais, bem como conceder-lhes qualquer direito eclesiástico que qualquer outra pessoa. Em caráter de informação gostaria de dizer que esta é a igreja que enviou missionários em 1859 para o Brasil, ou seja, são nossos pais, os presbiterianos que plantaram a Igreja Presbiteriana do Brasil, porém, preciso afirmar que hoje em dia eles são a chamada linha liberal,enquanto a PCA é a linha conservadora do presbiterianismo dos EUA, sendo esta última bastante similar aos presbiterianos brasileiros.

2.    Seguindo os passos dos americanos, a Igreja Escocesa (Igreja Presbiteriana da Escócia) tomou a mesma atitude, a saber, ordenar ministros homossexuais. Daí temos mais uma estreita ligação, pois foi esta a Igreja Mãe do Presbiterianismo, com John Knox, discípulo de Calvino que fundou a Igreja Presbiteriana, ou Escocesa, se assim preferir.

Frente aos fatos preciso falar uma coisa. Sou contra a corrente posição global de apoio, aceitação e em alguns lugares até de exaltação ao homossexualismo, pois homossexualismo é pecado. Isso mesmo: HOMOSSEXUALISMO É PECADO E OS GAYS QUE NÃO SE ARREPENDEREM VÃO PARA O INFERNO! O texto bíblico é claro:

1 Coríntios 6:9:  Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.

Romanos 1.24-28: Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, opróprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.

Não há o que discutir. A Bíblia reprova, repugna e rejeita veementemente a relação entre pessoas do mesmo sexo. Se pensarmos na realidade atual a afirmação é em alto e bom som: A BÍBLIA É UM LIVRO HOMOFÓBICO! E por isso, a balela daqueles dois pseudo-pastores da Igreja Cristã Contemporânea – que diga-se de passagem não tem nada de cristã – de que a Bíblia não trata, e muito menos reprova as práticas homossexuais é rejeitável, ridícula e totalmente tendenciosa. Não passa de uma absurda adequação do texto sagrada para servir a uma causa. É o contrário do que se deve fazer, pois o que fazemos é retirar princípios de vida do texto bíblico e não enfiarmos os nossos princípios no texto e obriga-lo a concordar com nossas idéias.


Agora, depois de vermos a realidade de nossa época, tanto no âmbito político quanto no âmbito eclesiástico eu gostaria de lhe falar sobre uma única coisa que tem me intrigado no meio da conversa toda. De uns tempos para cá só o homossexualismo é pecado. Têm-se preocupado tanto em falar que os gays são pecadores e que vão para o inferno que acabou-se por esquecer de algumas outras coisas. Dêem uma olhada comigo neste texto de Apocalipse:
Apocalipse 21.8Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Este texto trata de uma coisa muito séria. Para a sua surpresa meu amigo, não é só gay que vai para o inferno, mas quem é medroso, ateu, sujo, macumbeiro, quem beija pé de santo, larga Jesus por causa do futebol ou da novela, quem adultera... VAI TODO MUNDO PARA O INFERNO! Agora vem você, SUPER CRENTÃO, e me diz que nunca caiu em nenhum destes pecados? Vem com esta conversinha mole de que os gays são pecadores? Tenha dó, brother! Confesse seus pecados pra Deus, pois você também está cheio deles! E se não se arrepender sinceramente e cair de joelhos quebrantado agora mesmo você é pior do que qualquer homossexual, travesti, prostituta, adúltero, macumbeiro, idólatra ou qualquer outra “casta” que você já chamou de pecador na sua vida. SE CONTINUAR ASSIM VOCÊ NÃO PASSA DE UM FARISEU SAFADO! Daqueles que Jesus brigou, humilhou e “perseguiu” enquanto esteve na Terra. Gente que se pregava de santarrão, mas eram sepulcros caiados, segundo o Mestre, com uma pintura linda por fora, mas cheios de podridão por dentro.
Por isso, tenho dito: GAYS VÃO PARA O INFERNO, ASSIM COMO MENTIROSOS, GULOSOS, IDÓLATRAS, PREGUIÇOSOS, APÁTICOS, FEITICEIROS, LINGUARUDOS, IMORAIS, IMPUROS, LADRÕES, ASSASSINOS E TODO O TIPO DE PECADOR QUE VOCÊ CONSEGUIR LISTAR OU IMAGINAR!


Mas não poderia encerrar este texto com a dureza da acusação, por isso, trago a doçura do perdão, o sacrifício da redenção e a grandiosidade do amor de Deus. Ele concedeu Jesus, na cruz, para que todo o que Nele creia possa ter a vida eterna. O que você que é gay, mentiroso ou ladrão precisa fazer AGORA é reconhecer que é pecador, precisa de perdão e falar isso a Jesus, pois ele nos purifica de toda a nossa injustiça e nos dá uma vida nova quando sinceramente nos prostramos diante dele, reconhecemos quem somos e que não conseguiremos nada se não for pelo poder do sangue que Ele mesmo derramou na cruz do Calvário.
Que a mensagem de Isaias seja verdade para você hoje:

Busque ao Senhor enquanto ainda pode encontrá-lo. Chame por Ele enquanto está por perto!

Que Deus nos abençoe e perdoe, pois necessitamos diariamente de sua graça.

No nosso Redentor, Jesus Cristo,





Sim, vai ter gay no Céu


Meu coração muito se entristece frente ao preconceito. Não há como me sentir diferente, pois o resultado do preconceito é o ódio cego e a insensatez desenfreada.
O público evangélico é, em sua maioria, terrivelmente preconceituoso quanto à homossexuais. Mas o público gay não tem como se esquivar do mesmo estigma. Pois os gays são até mais preconceituosos que a maioria dos evangélicos.
Falar que um homossexual não vai pro céu é uma afirmação preconceituosa! Pois sabemos que todos podem ir para o céu. Tanto ladrões quanto assassinos, estupradores e toda estirpe de pecador, incluindo eu e você, podem ir para o Céu se forem alcançados por Jesus, por seu amor incondicional e seu perdão eficaz mediante o arrependimento.
Oras, se é assim, então, é claro que um gay também pode!
Mas agora é que entra a parte em que algum gay, que ocasionalmente vá ler esse texto, vai querer me apedrejar.
Eu creio na Bíblia, de maneira incondicional! Se algum homossexual vai me culpar por isso, fique à vontade! Mas eu creio na Bíblia assim mesmo!
Na Escritura Sagrada, alguns textos do velho e do novo testamento falam da prática homossexual como sendo um ato pecaminoso e já ví muitos argumentos relativos à isso tentando refutar o ensino de que essa prática é errada. Principalmente nos comentários feitos no post do blog do Maicon Custódio, onde ele escreve sobre a questão com um texto, que a princípio assusta, mas depois se mostra bastante elucidativo.
Um dos argumentos é que há apenas alguns textos que falam sobre isso e por esse motivo não dá pra afirmar que a prática homossexual seja pecado. Pois bem, o mesmo acontece com o “Não furtarás”, mas ninguém ousa questionar se o furto é ou não um pecado.
Há algumas verdades imutáveis que gostaria de deixar aqui para terminar esse post.
1- Gostem os evangélicos ou não, os gays podem sim ir para o Céu. Isso é um fato, pois a Salvação Redentora de Jesus é eficaz. Temos que aprender a deixar os homossexuais em paz e apenas pregar-lhes a Palavra como também temos que fazer para qualquer um, indiferente de sua orientação sexual.
Aliás, conheço pessoalmente evangélicos gays que servem à Jesus e que simplesmente adotaram um estilo de vida de abstinência sexual para obedecer e seguir a Cristo. Lembrem-se (ou saibam) que ninguém (ou quase ninguém) escolhe  ser gay e que o simples fato de ser, pode trazer grande tristeza à família e ao indivíduo e, sinceramente, isso não é motivo para xacotas, mas de seriedade e respeito com a dor alheia.
2- A prática homossexual é pecado sim! Por mais que se queira “dar um jeitinho”, as verdades bíblicas são inegociáveis. Mas hoje em dia tem de tudo! Em nome de um evangélho, que certamente não é o bíblico, temos atriz pornô gospel, gay gospel, político ladrão gospel que ora à Deus para agradecer à propina! Não adianta querer inventar onda! Tais práticas são pecaminosas sim!
Se por algum acaso, um(a) homossexual ler esse texto e quiser deixar um comentário concordando ou discordando. Por favor, fique à vontade! Você é mais do que bem vindo! Mas peço encarecidamente, não seja odioso e/ou preconceituoso. Não venha aqui para xingar, fazer arruaça ou coisa que o valha! Mas se o fizerem, não vou me defender. Responderei apenas os comentários educados com questionamentos sinceros.
Já adianto que não sou o dono da verdade, mas procuro estudá-la e se tem uma atitude que muito me desconforta é a do preconceito, seja dos evangélicos ou a dos homossexuais.
Que Deus nos salve à todos nós do fogo do inferno.

2 comentários:

  1. Achei bem interessaten os dois textos hehe, inicialmente eu pensava que ser gay era questão de escolha, mas algumas coisas que leio me fazem repensar sobre isso, ainda mais quando estou lendo sbre pré-disposição genética em ser homossexual e tal, mas vem a questão da escolha, Deus nos deu a consiência para isso, para escolher acredito que a pessoa mesmo sendo homossexual pode escolher uma vida deabstinência por amor a Cristo, talvez seja o "espinho na carne" dessa pessoa, enfim, estou dando o meu ponto de vista dessa questão.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu não sei, tem horas que eu penso que desde que você só faça o bem, você pode ser gay que você vai para o céu. Mas tem horas que eu penso que os homossexuais não vão para o céu porque são enganados pelo demônio e caem na sedução. Estou bem confuso. Não sei nem o que pensar sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .