Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de julho de 2011

Nunca pedi seguidores nem recompensas


"Vai trouxa, você fica com essa de 'eu dou dízimo e ofertas pra Deus de coração, não quero nada em troca'. Tá bom trouxa, continua assim!" Silas Malafaia.

"Tudo o que fizerdes, façais como recebestes, de GRAÇA!" Jesus Cristo.

Eu poderia ficar escrevendo textos que agradassem o coração da maioria dos cristãos que hoje em dia querem viver numa vida que até Raul Seixas, em "Ouro de Tolo" mostrou que no final não valia de nada "uma vida 'abundante e próspera'", mas sinceramente eu não gosto muito de palmas falsas como essas.

Eu poderia escrever textos malhando os pastores "ladrões, safados e enganadores", e até o faço as vezes, no controle do Espírito Santo, tentando nunca deixar a soberba dominar minha vida e eu me achar mais santo que todos e chegar ao ponto de chamar alguns desses salafrários de "bundões", mas eu como já disse só faço isso se e quando Deus me mandar, não pra ficar vendo "o pau cantar" nos posts escritos por mim e ficar tendo um monte de seguidores que muitas vezes são tão críticos, mas que no final das contas não fazem nada, NADA pelo Evangelho a não ser criticar.

Eu poderia escrever um monte de filosofia barata, textos pra aliviar a alma, poesias de quinta, imagens bonitinhas, mas se for pra receber tapinhas nas costas, ou parecer um santarrão, "o cara", se for em busca de motivações erradas, como muito "nego" que vai tocar no louvor apenas pras menininhas ouvirem sua belíssima voz, ou meninas que ficam na recepção observando os "gatinhos de Deus" entrarem, não, eu não tou nessa de blogueiro cristão, NEM em área nenhuma da minha vida cristã fazendo nada em busca de recompensas.

Eu quero só agradar a meu Deus. Isso me basta. SE Ele quiser me abençoar pela minha fidelidade para com Ele, que Ele o faça, eu serei grato com certeza, mas NUNCA vou exigir que Ele o faça. Deus, faça o que quiserdes de mim, eu sou um "trouxa" mesmo diante dos homens que querem te explorar, mas sei que diante do Senhor eu sou um filho, e isso me basta!

3 comentários:

  1. faço minhas suas palavras,
    ser apenas filha de Deus, me basta.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe mas se você quer dizer que o Pastor Silas Malafaia rouba o dinheiro pra si próprio você está muito enganado.
    Caso você não saiba vivemos num país capitalista onde tudo o que fazemos é pago inclusive você está pagando para digitar essas porcarias.
    Sabia que ele paga um programa na Band que custa milhões e milhões e faz cruzadas em todo o país faz escola de teologia o programa dele alcança quase o mundo inteiro e você sabe de onde vem o dinheiro?
    Das ofertas que ele não obriga a ninguém a dar
    oferta a pessoa da se quiser e você que quer ser filho de DEUS falando mal das pessoas que fazem alguma coisa pra DEUS e assim que DEUS quer? Responda isso pra si próprio.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, eu tou pouco me lixando em dar dinheiro pro Silas. O problema é outro. Eu posso até dar dinheiro pra uma obra honesta e séria ser pregada. Mas NUNCA vou querer NADA em troca. ISSO é o cerne da questão. Silas um dia falava aquilo q a Bíblia ensina, que é doar sem esperar receber. Hj em dia ele chama todos que fazem isso de "trouxas" e diz q temos q exigir de Deus uma "vida vitoriosa" como se Deus fizesse negociatas conosco. ISSO é que eu quero q vc pense. Fazer coisas pra Deus? Isso que o Silas faz NÃO É PRA DEUS. Pelo menos não pro Deus q eu conheço. O Deus q eu conheço não aceita fazer trocas nem escambos com humanos. O "deus" de Silas tem um nome na Bíblia: MAMOM. Eu falarei muito mal mesmo de pessoas q DIZEM fazer algo pra Deus, mas q fazem o q esse senhor faz.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .